Veja o que precisa ser feito para a luta Anderson Silva x Jon Jones acontecer

Confira os cinco obstáculos que precisam ser vencidos para que o duelo mais aguardado do UFC saia do papel

Rodrigo Farah - iG São Paulo |

De um lado, o maior recordista da história do UFC com uma série de 16 vitórias consecutivas no torneio. Do outro, a nova sensação da modalidade, que parece imbatível diante de todos os seus rivais. Não há dúvidas que o duelo dos sonhos entre Anderson Silva e Jon Jones é o mais aguardado pelos fãs do Ultimate. Mas, apesar disso, o confronto ainda parece estar longe de sair do papel.

Você acha que esta luta irá acontecer um dia? Opine com outros fãs do UFC

Os dois campeões do UFC rejeitam se enfrentar e afirmam que o combate não acontecerá. O presidente Dana White, por outro lado, já declarou abertamente que promoverá a luta de uma maneira ou outra , o que renovou a esperança dos torcedores do Ultimate. Mas o que precisa ser feito para que os dois maiores ícones do UFC atualmente se encontrem no octógono? O iG listou cinco pontos fundamentais para que o combate possa acontecer. Confira abaixo:

UFC
Jon Jones e Anderson Silva posam para fotos no tapete vermelho

Bolsas milionárias
A primeira coisa que Dana White precisa fazer é investir milhões nos salários de ambos os lutadores. Simples assim. Anderson Silva chegou a brincar recentemente que aceitaria a luta se ganhasse metade do Ultimate de salário, mas a verdade é que uma bolsa milionária para ambos certamente serviria para balançar a cabeça dos oponentes. O investimento também resultaria em vendas recordes de ingressos e de pay-per-view.

Veja também:  Dana sonha com 12 UFCs no Brasil e promete Anderson x Jones

Autoritarismo de Dana White
Considerado autoritário por muitos, Dana White precisa fazer valer sua condição de chefão do UFC para promover o combate. Neste caso especificamente, o presidente do Ultimate terá que impor sua vontade e deixar claro para ambos os lutadores que esta é a vontade dos fãs e dele próprio, é claro.

Disponibilidade de estádio para a superluta
A diretoria do UFC está à procura da luta ideal para quebrar o recorde de público de 55 mil pessoas, estabelecido no ano passado. Mas, para isso, o Ultimate precisa da cidade perfeita para lotar o estádio no caso do anúncio do duelo. O Cowboys Stadium, em Dallas, desponta como favorito, mas não estaria descartado um estádio em solo verde-amarelo.

Confira ainda:  Empresário de Anderson Silva admite chance de luta com Jones após GSP

Derrota de GSP para Carlos Condit
Anderson Silva não esconde de ninguém que está de olho em Georges St-Pierre como seu próximo rival. Entretanto, uma derrota do campeão dos meio-médios para Carlos Condit no dia 17 de novembro com certeza diminuiria o prestígio da luta entre o Aranha e GSP. Não só isso, como o único duelo de campeões com algum sentido para Anderson Silva seria contra Jon Jones.

Vitória de Jon Jones sobre Chael Sonnen
O resultado desta luta também é importantíssimo para Anderson Silva X Jon Jones sair do papel. O campeão dos meio-pesados precisa comprovar o favoritismo diante do atleta mais polêmico do torneio para dar continuidade à sua supremacia na categoria. Caso contrário, faria mais sentido Jones tentar recuperar o cinturão ao invés de enfrentar o Aranha no octógono.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: UFCAnderson SilvaJon JonesDana White

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG