Com estrutura de ponta, Corinthians vira exemplo em investimento no MMA

Diferentemente de outros clubes ou empresas, que investem apenas para estampar sua marca em determinado lutador, o Corinthians apostou no desenvolvimento do esporte

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação Sport Club Corinthians Paulista
Cigano posa para foto com o técnico Ramon Lemos em seu primeiro treino no Corinthians

Além de colecionar conquistas importantes dentro e fora de campo com o futebol, o Corinthians , aos poucos, também está virando referência no esporte que mais cresce em popularidade no mundo. Representado por ninguém menos que Anderson Silva e Junior Cigano, o clube do Parque São Jorge apostou no desenvolvimento do MMA.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diferentemente de outros clubes ou empresas, que investem apenas para estampar sua marca em determinado lutador, o Corinthians construiu um excelente centro de treinamento de MMA e contratou profissionais gabaritados para montar um time de lutadores.

“A estrutura do CT do Corinthians é uma das melhores do mundo. No Brasil, não existe nada igual. Além da academia de ponta para os treinamentos, temos departamento médico, fisioterapia, nutricionista, refeitório....”, exalta Ramon Lemos, treinador de Anderson Silva e coordenador do projeto implantado no Corinthians.

Leia mais: Dana White promete superluta entre Anderson Silva e Jon Jones

Com toda essa estrutura à disposição, Cigano resolveu treinar em São Paulo durante um mês para a defesa de cinturão contra Cain Velásquez, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. "O apoio é o que faz o atleta ficar mais motivado. E a boa preparação é o segredo do resultado. Lá no Corinthians me sinto mais forte. Não só fisicamente, mas mais concentrado também", disse o campeão dos pesados.

Confira a galeria de fotos do Centro de Treinamento de MMA do Corinthians:

Devido a construção do centro de treinamento, o Corinthians começou a ocupar um papel importante para o esporte na cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro, por exemplo, estão algumas das melhores academias de MMA do mundo como a Nova União, Team Nogueira e X-Gym.

Veja também:  UFC lança trailer da revanche entre Cigano e Velásquez. Assista

“Eu espero que outros clubes sigam o exemplo do Corinthians, não apenas os ligados ao futebol. Em popularidade, o MMA só perde no Brasil para o futebol. Projetos como esse são importantes” comentou Lemos.

Reprodução
Bruno Menezes, Lula, Minotauro e Wolverine após treino no Corinthians

Além de Cigano e Anderson, outros lutadores de MMA que não são patrocinados pelo Corinthians também conheceram de perto o Centro de Treinamento construído no Parque São Jorge e elogiaram sua estrutura. 

E mais:  Lutadores do UFC inovam em fantasias para o Halloween

"Na semana passada, o Minotauro estava em São Paulo. Temos uma amizade muito grande e ele fez um treino aqui no Corinthians. Ele ficou impressionado com essa estrutura”, comentou Ramon Lemos.

Agora, com o Corinthians consolidando sua imagem no esporte, o clube deve receber algum campeonato de MMA. “Vários eventos importantes no cenário nacional procuraram o clube para realizar uma edição (no Parque São Jorge). Também temos um projeto de criar um evento próprio do Corinthians”, disse o treinador de Anderson Silva.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CorinthiansMMAlutasUFCCiganoAnderson Silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG