Técnico de Anderson Silva admite que já começou a estudar GSP

Em entrevista ao iG, o especialista em jiu-jitsu Ramon Lemos disse que o Aranha precisará usar bem seu tamanho

iG São Paulo |

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Técnico de jiu-jitsu Ramon Lemos treina ao lado de Anderson Silva

Enquanto o presidente do UFC ainda sonha com o duelo entre Anderson Silva e Jon Jones , o brasileiro está mesmo com toda a atenção voltada para o canadense Georges St-Pierre. O técnico de jiu-jitsu do Aranha revelou que já começou a analisar o estilo do campeão dos meio-médios para um possível confronto no ano que vem.

Você acha que Anderson Silva venceria GSP? Opine com outros fãs de UFC

“Sempre que um adversário é cogitado, nós começamos a estudá-lo. Com certeza, já vimos o GSP. É um atleta mais leve que o Anderson e temos que usar isso a nosso favor. Principalmente se for para o chão. Precisamos ver a melhor forma de o Anderson manter o domínio. O alcance maior também será fundamental”, comentou o treinador ao iG .

Veja também:  Anderson pede GSP, mas Dana prepara ‘milhões’ por luta com Jones

Logo após a vitória sobre Stephan Bonnar no UFC Rio do último sábado, o Aranha deixou claro que não pensa em nenhum outro rival além de GSP para seu próximo combate. O duelo aconteceria em 2013, em um estádio nos Estados Unidos .

Confira ainda:  Rio 2016 pode influenciar superluta entre Anderson e Jon Jones

Mas antes o canadense será obrigado a passar pelo campeão interino, Carlos Condit, em novembro. “Mesmo que ele perca, é ele quem eu quero enfrentar. O Jon Jones é muito grande, com o GSP eu vou apanhar um pouco menos”, brincou Anderson após a vitória no UFC Rio.

Caso o brasileiro enfrente Georges-St-Pierre, ele realmente teria amplas vantagens físicas, como citou Ramon Lemos. Além de ser uma categoria acima, Anderson Silva possui 1,88m contra 1,78m de GSP e um alcance 4cm superior.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCAnderson SilvaGSP

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG