Com luta de Anderson, Dana White quer maior UFC da história em estádio coberto

O presidente do UFC pretende realizar a superluta entre o brasileiro Anderson Silva e o canadense Georges Saint Pierre em Dallas, nos Estados Unidos

João Pontes - iG São Paulo |

AP
Estádio do Dallas Cowboys já recebeu um amistoso da seleção brasileira

O plano de Dana White é audacioso. Em 2013, ele pretende fazer o maior evento da história do MMA. Para evitar qualquer problema climático, o presidente do UFC elegeu o estádio do Dallas Cowboys como o local ideal. A arena do time de futebol americano é coberta e pode receber cerca de 110 mil torcedores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em busca da lotação máxima, Dana White quer ver a superluta entre os maiores campeões do UFC: Anderson Silva e Georges Saint Pierre. Enquanto o brasileiro detém o título dos médios desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão dos meio-médios desde dezembro de 2007.

"Acho que uma superluta do Anderson Silva pode lotar qualquer estádio. O que eu mais gosto do estádio do Dallas Cowboys é que ele tem um teto. Lutas ao ar livre me deixam assustado. Imagina fazer uma luta em São Paulo com chuva. Não seria bom", explicou Dana White.

Leia mais:  UFC confirma TUF com Jones e Sonnen; luta entre técnicos será em 2013

Proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones mostrou empolgação com a possibilidade do maior UFC da história ser realizado no estádio texano. “Esse é um objetivo meu. Queremos ter os maiores eventos esportivos no estádio. Posso garantir a vocês que estou no plano de incentivos para colocá-los lá”, comentou Jerry Jones.

Em 2010, o Jogo das Estrelas da NBA foi disputado no estádio do time de futebol americano. Com 108 mil pessoas, o evento que reuniu jogadores como LeBron James e Kobe Bryant quebrou o recorde mundial de público em uma partida de basquete.

Veja também:  Rio 2016 pode influenciar na realização da luta entre Anderson e Jones

Atualmente, o UFC 129 detém o maior público da história da franquia. Em abril de 2011, 55 mil fãs lotaram o Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. Com a superluta entre Anderson e GSP, Dana White também tem certeza que vai estabelecer a maior venda de pay-per-view do UFC. Até hoje, a edição número 100 lidera a lista com 1,6 milhão de pacotes vendidos.

Vale ressaltar que GSP ainda vai enfrentar o norte-americano Carlos Condit no UFC 154, em novembro. Em caso de vitória do canadense, o UFC vai fazer de tudo para promover o duelo entre os maiores campeões.

Confira ainda:  Anderson Silva quer negociar contrato de cinco anos com o UFC

"Estamos muito abertos à ideia de Anderson enfrentar Georges Saint Pierre. Se GSP bater Condit, é uma luta que eu gostaria de fazer”, declarou recentemente Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do UFC.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Dana WhiteAnderson SilvaGSPUFCLutas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG