Com 30 anos de boxe, lenda Evander Holyfield anuncia aposentadoria

Perto de completar 50 anos, boxeador passou os últimos anos desafiando os campeões do peso-pesado para terminar a carreira com cinturão, mas nunca conseguiu a luta

iG São Paulo | - Atualizada às

Com 4 títulos mundiais dos pesos pesados, um bronze olímpico e vitórias contra ícones como Mike Tyson, Riddick Bowe e George Foreman, chegou ao fim a carreira do boxeador Evander Holyfield, que completa 50 anos nesta sexta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em entrevista ao site da revista Sports Illustrated, o americano anunciou sua aposentadoria depois de ficar mais de 2 anos sem entrar no ringue. Sua última luta foi em 2010, uma vitória contra o sul africano François Botha, em Las Vegas.

 Entre os momentos mais marcantes da vida esportiva de Holyfield, impossível não lembrar de 1997, quando enfrentava Mike Tyson. Na ocasião, Evander Holyfield acabou ganhando a célebre luta por desclassificação de seu adversário depois de ter um pedaço da sua orelha arrancada pelo compatriota.

Se sua carreira foi, sem dúvida, uma das mais vitoriosas do boxe, não estava tão gloriosa há algum tempo, principalmente desde 2005, quando foi proibido de lutar pela New York State Athletic Commission por suas "habilidades descrescentes" e teve que se aventurar em ligas pequenas.

O anúncio oficial da aposentadoria de Evander Holyfield deve ser feito nessa sexta durante as comemorações de seu aniversário.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: holyfieldaposentadoriaboxe

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG