Rio 2016 pode influenciar na realização da superluta entre Anderson e Jon Jones

O brasileiro sonha lutar taekwondo nos Jogos Olímpicos e Dana White só deve liberá-lo do UFC caso o duelo contra o campeão dos meio-pesados seja realizado

João Pontes e Rodrigo Farah - iG São Paulo |

Apesar do crescimento assustador, o MMA ainda está longe de virar um esporte olímpico. No entanto, por incrível que pareça, os Jogos do Rio de Janeiro podem influenciar na realização da superluta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Jon Jones.

Anderson deve aceitar a luta contra Jones? Deixe o seu recado

Neste ano, Anderson Silva revelou o desejo de buscar uma vaga na equipe brasileira de taekwondo que vai disputar as Olimpíadas de 2016. Para o plano virar realidade, ele precisa conseguir a liberação de Dana White.

Getty Images
Os fãs de MMA sonham com a superluta entre Jon Jones e Anderson Silva

“Disputar as Olimpíadas é um grande sonho que eu tenho. O patrão poderia aproveitar e me liberar para lutar taekwondo em 2016”, disse Anderson Silva, após nocautear Stephan Bonnar na luta principal do UFC Rio III.

Veja também:  Dana White quer técnico estrangeiro no TUF e tenta convencer a Globo

Obcecado pela realização da superluta entre Anderson Silva e Jon Jones, o presidente do UFC promete oferecer um caminhão de dinheiro aos lutadores. De quebra, Dana White deve usar o sonho olímpico do brasileiro como trunfo para marcar o combate. 

“O Anderson quer lutar taekwondo nas Olimpíadas, eu quero que ele enfrente o Jon Jones. Podemos conversar e fazer um acordo”, explicou Dana White.

Leia mais:  Anderson pede GSP, mas Dana White prepara ‘milhões’ por luta com Jones

O triunfo de Anderson contra Bonnar, o terceiro do brasileiro nos meio-peasos, serviu para aumentar a pressão em torno de uma possível luta contra Jon Jones. O problema é que Anderson já declarou inúmeras vezes que não tem interesse no desafio.

Confira 50 imagens que imagens que definem a carreira de Anderson Silva:


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCAnderson SilvaJon Jones

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG