‘Melhor da história’, Anderson quer negociar contrato por mais 5 anos no UFC

Diretoria do Ultimate e mídia internacional se rendem ao Aranha, que promete lutar por cinco temporadas

João Pontes e Rodrigo Farah - enviados iG ao Rio de Janeiro |

Os 37 anos de idade parecem não fazer efeito nenhum sobre Anderson Silva. Após mais uma grande performance do Aranha no UFC Rio , a diretoria do torneio e a imprensa especializada se renderam ao brasileiro e o colocaram no posto de melhor lutador da história das artes marciais. E mesmo com a idade mais avançada para o MMA, o campeão dos médios promete ficar mais cinco anos em atividade.

Anderson Silva merece uma renovação de contrato por mais cinco anos? Comente

“Nunca paro de treinar, gostaria de parar no auge. Este é o sonho de todo atleta. Tenho muito disciplina em relação a isso, assim como todos os meus companheiros de treino. Tenho a intenção de lutar por mais cinco anos no UFC”, anunciou o atleta.

Leia também:  Anderson pede GSP, mas Dana White prepara ‘milhões’ por luta com Jon Jones

Atualmente, Anderson Silva tem um contrato de apenas mais duas lutas com o UFC. Porém, o presidente Dana White já assegurou que irá renegociar o vínculo do lutador em breve para que ele permaneça ativo pelos cinco anos que deseja.

“Queria que Anderson tivesse 27 anos e não 37! O que ele faz é incrível. É o melhor de todos os tempos. Aliás, é o maior de todos os esportes. Anderson ficou esquivando na grade e, quando quis vencer, venceu. Quem pode assistir ao Anderson, aproveite cada momento, porque quando ele parar, você se arrependerá por não ter visto. Nunca haverá outro Anderson Silva”, destacou Dana White.

Veja ainda:  Dana White quer técnico estrangeiro no TUF e tenta convencer a Globo

No último sábado, Anderson Silva se tornou o primeiro homem a nocautear o duríssimo Stephan Bonnar. E no fim, ele fez isso com direito a show: lutou de propósito com as costas na grade e com a guarda baixa apenas para exibir sua superioridade até conseguir o nocaute logo no primeiro round.

“Anderson é uma aberração da natureza. É o melhor de todos. É como o Michael Jordan, quando jogava basquete, mesmo quando os jogos não valiam muita coisa, ele ainda fazia algumas coisas incríveis. Anderson Silva é quem você quer ver lutando, pois vai fazer coisas que você nunca viu antes”, completou o presidente do UFC.

E mais:  Minotauro mostra a força do jiu-jítsu brasileiro e faz Anderson chorar

Com sua 16ª vitória seguida no UFC, Anderson Silva só deverá retornar ao octógono em 2013. O atleta está na expectativa para o duelo contra o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre, enquanto Dana White quer que ele enfrente o dono do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Anderson SilvaUFCDana White

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG