Sem dificuldades, Demian Maia finaliza rival na primeira luta do card principal

Considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu do mundo, o brasileiro derrotou Rick Story no primeiro round. Veja as lutas do card principal do UFC Rio

João Pontes e Rodrigo Farah - enviados iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

Apoiado pela torcida que lotou a Arena HSBC, o brasileiro Demian Maia atropelou o norte-americano Rick Story na primeira luta do card principal do UFC Rio III. Considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu do mundo, Maia não encontrou dificuldades para aplicar um mata-leão e finalizar o adversário ainda no primeiro round.

O que achou da vitória de Demian Maia? Comente com outros fãs do UFC

"Estou muito feliz de lutar aqui. Amo nosso país e todos vocês. Sempre tive vontade de lutar aqui. Nada melhor que conseguir a vitória com uma finalização como essa”, comemorou o brasileiro.

UFC RIO III: Rony Jason brilha e salva card preliminar com nocaute

Vale ressaltar que essa foi apenas a segunda luta de Demian Maia nos meio-médios (até 77kg). O brasileiro, que chegou a perder uma disputa de cinturão contra Anderson Silva na categoria até 84kg, desceu de peso neste ano e conquistou um triunfo contra o sul-coreano Dong Hyun Kim, em julho, no UFC 148.

Vingança norte-americana
Após Demian Maia finalizar Rick Story, Phil Davis vingou o compatriota na segunda luta do card principal. No duelo contra o brasileiro Wagner “Caldeirão” Prado, o norte-americano mostrou porque é considerado um dos grandes nomes da categoria meio-pesado. Soberano no combate, Davis conquistou a vitória no segundo round, com uma bela finalização.

Pupilo de Anderson é derrotado
Em um duelo eletrizante, o norte-americano Jon Fitch levou a melhor contra o brasileiro Erick Silva. Após três rounds de muita ação, Fitch conquistou a vitória por decisão unânime dos árbitros. Pupilo de Anderson Silva, Erick quase conseguiu finalizar o adversário no segundo round. No entanto, Fitch segurou a pressão e aproveitou a falta de gás do brasileiro no último round para garantir a vitória.

Glover massacra Maldonado
No único duelo entre brasileiros no card principal, Glover Teixeira massacrou Fábio Maldonado – a luta foi interrompida pelo médico após o término do segundo round. Sensação do UFC, Teixeira castigou o adversário desde o primeiro do combate, mas graças à resistência do rival, não conseguiu o nocaute. “Ele não é humano. Aguentou levar muita porrada”, elogiou Teixeira.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal
Anderson Silva (BRA) venceu Stephan Bonnar (EUA) por nocaute no 1º round
Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Dave Herman (EUA) por finalização no 2º round
Glover Teixeira (BRA) venceu Fábio Maldonado (BRA) por interrupção médica no 3º round
Jon Fitch (EUA) venceu Erick Silva (BRA) na decisão dos juízes
Phil Davis (EUA) venceu Wagner Prado (BRA) por finalização no 2º round
Demian Maia (BRA) venceu Rick Story (EUA) por finalização no 1º round

Card preliminar
Rony Jason (BRA) venceu Sam Sicilia (EUA) por nocaute no 2º segundo round
Gleison Tibau (BRA) venceu Francisco Massaranduba (BRA) na decisão dos juízes
Diego Brandão (BRA) venceu Joey Gambino (EUA) na decisão dos juízes
Serginho Moraes (BRA) venceu Reneé Forte (BRA) com uma finalização no 3º round
Chris Camozzi (EUA) venceu Luiz Cané (BRA) na decisão dos juízes
Cristiano Marcello (BRA) venceu Reza Madadi (SUE) na decisão dos juízes

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCUFC Rio 2013

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG