Rio recebe UFC pela terceira vez para se tornar a nova ‘Meca’ do MMA

Cidade só ficará atrás de Las Vegas, com o terceiro show em pouco mais de um ano. Anderson Silva é novamente a estrela do evento

Rodrigo Farah - enviado iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

Getty Images
Anderson Silva e Bonnar se aproximam durante a pesagem da principal luta do UFC Rio 3

O Rio de Janeiro se tornou a capital do UFC no Brasil. Neste sábado à noite, a cidade recebe o evento pela terceira vez, o que consolida a imagem da capital fluminense como principal destino do Ultimate no país. O curioso é que o show quase foi cancelado, mas agora contará com a presença de ninguém menos do que o melhor lutador do mundo, Anderson Silva, em duelo contra o “durão” Stephan Bonnar.

Palpites para as lutas? Deixe seu comentário para outros torcedores

Nenhuma outra cidade além de Las Vegas recebeu tantas edições do UFC como Rio de Janeiro. Em 14 meses, o torneio realizou três eventos na Arena HSBC e quase montou outro no estádio do Engenhão, três meses atrás.

“Sempre voltamos e sempre vamos voltar ao Rio. Nossos cards sempre lotam por aqui. O Rio de Janeiro está se tornando uma nova Las Vegas para nós. Os torcedores entendem do esporte e são muito apaixonados”, comentou o diretor de desenvolvimento internacional da entidade, Marshall Zelaznik.

A princípio, o evento deste sábado contaria com José Aldo e Frankie Edgar na luta principal. Mas um acidente de moto afastou o campeão dos penas do show, assim como Rampage Jackson também foi cortado por lesão.

Leia ainda: Anderson Silva passa na pesagem com 2 kg de sobra

Com o evento sob ameaça de ser cancelado, a diretoria foi obrigada a convidar Anderson Silva para a luta com apenas um mês de antecedência. Mesmo longe do auge da forma física, o Aranha aceitou o confronto entre os meio-pesados e agora voltará a protagonizar o UFC Rio – ele também foi a estrela do primeiro evento na cidade, quando nocauteou Yushin Okami no primeiro round em 2011.

Mas o evento deste sábado à noite não contará apenas com Anderson Silva como estrela. O veterano Rodrigo Minotauro fará seu retorno ao octógono depois da derrota para Frank Mir em dezembro, quando teve o braço quebrado pelo rival americano.

Neste sábado, o ex-campeão dos pesados tentará reeditar a performance do primeiro UFC Rio. Na ocasião, ele surpreendeu o favorito Brendan Schaub com uma bela apresentação até conseguir o nocaute logo no primeiro round.

Outro duelo destaque do card principal acontece entre a sensação brasileira Erick Silva e o veterano Jon Fitch. Já Glover Teixeira e Fábio Maldonado vão realizar o confronto verde-amarelo mais aguardado da noite, entre os meio-pesados.

Veja também: Bonnar promete levar 'Spider' ao limite

O UFC Rio 3 está marcado para este sábado, na Arena HSBC. O card preliminar começará às 20h, enquanto o card principal será disputado às 23h. O evento protagonizado por Anderson Silva e Stephan Bonnar contará com transmissão por pay-per-view do canal Combate. A Rede Globo também transmitirá o show a partir das 0h40.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal
Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA

Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Phil Davis (EUA) x Wagner Prado (BRA)
Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)

Card preliminar
Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Serginho Moraes (BRA) x Reneé Forte (BRA)
Luiz Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCUFC Rio 3Anderson Silva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG