Rony Jason brilha e salva card preliminar do UFC Rio com nocaute

Campeão do TUF Brasil conquistou o triunfo ao superar Sam Sicilia no segundo round. Veja todas as lutas do card preliminar

João Pontes e Rodrigo Farah - enviados iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

O campeão do reality show “The Ultimate Fighter” Brasil, Rony Jason, mostrou que não venceu o programa à toa. Neste sábado à noite, o potiguar surpreendeu com uma boa trocação até superar Sam Sicilia por nocaute no segundo round do UFC Rio. Desta forma, ele conquistou o único nocaute do card preliminar após uma série de lutas sem grandes emoções na Arena HSBC.

O que você achou das lutas do card preliminar? Comente com outros fãs do UFC

Leia ainda:  Anderson Silva dá show, humilha rival e vence por nocaute no UFC Rio

Apesar de seu oponente ser conhecido pela potência dos golpes, foi Jason quem comandou as ações da luta em pé. O brasileiro foi mais preciso no primeiro assalto e, no segundo, encaixou uma bela cotovelada, que levou Sicilia à lona. Em seguida, Jason continuou com os socos até o árbitro parar a luta e decretar o nocaute.

Cristiano Marcello abre card com polêmica
Antigos desafetos, Cristiano Marcello e Reza Madadi finalmente resolveram seus problemas no primeiro duelo do UFC Rio. Mestre de jiu-jitsu de astros como Maurício Shogun e Wanderley Silva, Marcello insistiu na trocação em pé ao invés de levar a luta para o chão e acabou mais castigado que o adversário.

Aos poucos, o brasileiro começou a encaixou bons golpes e machucou Madadi, mas não fez o suficiente para conseguir o nocaute. No fim, os juízes anunciaram uma polêmica vitória de Cristiano Marcello por 2 rounds a 1, que gerou certas vaias da torcida presenta na Arena.

Banha perde na decisão dos juízes
Em seguida foi a vez de Luiz Banha realizar sua estreia no peso médio contra Chris Camozzi. Depois de pegar as costas e perder a chance de finalizar o americano no primeiro round, o brasileiro fez um duelo bem disputado, mas acabou derrotado por pontos.

Jiu-jitsu de Serginho volta a brilhar
Finalista do reality show “The Ultimate Fighter”, Serginho Moraes teve dificuldades, mas conseguiu mais uma vitória graças à sua técnica no solo. O campeão mundial de jiu-jitsu encaixou um belo mata-leão em Renée Forte no terceiro round e forçou a desistência do rival.

Diego Brandão volta a triunfar no UFC
Primeiro brasileiro a vencer o TUF nos Estados Unidos, Diego Brandão se redimiu da última derrota no UFC de maneira convincente. O cearense aplicou uma surra em Joey Gambino ao longo dos três rounds com uma série de knockdowns e quedas de wrestling. Apesar de ir até o fim, o brasileiro levou a melhor na decisão dos juízes de forma unânime.

Tibau derruba e controla Massaranduba
Gleison Tibau não decepcionou em sua primeira luta no Brasil após mais de cinco anos. Veterano no UFC com 17 combates na franquia, o atleta de 29 anos fez contra Francisco Massaranduba aquilo que está acostumado a fazer: aplicou boas e quedas e somou pontos até a decisão por pontos. Seu adversário ainda encaixou um belo soco e derrubou Tibau no 2º assalto, mas não foi o suficiente para vencer.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal
Anderson Silva (BRA) venceu Stephan Bonnar (EUA) por nocaute no 1º round
Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Dave Herman (EUA) por finalização no 2º round
Glover Teixeira (BRA) venceu Fábio Maldonado (BRA) por interrupção médica no 3º round
Jon Fitch (EUA) venceu Erick Silva (BRA) na decisão dos juízes
Phil Davis (EUA) venceu Wagner Prado (BRA) por finalização no 2º round
Demian Maia (BRA) venceu Rick Story (EUA) por finalização no 1º round

Card preliminar
Rony Jason (BRA) venceu Sam Sicilia (EUA) por nocaute no 2º segundo round
Gleison Tibau (BRA) venceu Francisco Massaranduba (BRA) na decisão dos juízes
Diego Brandão (BRA) venceu Joey Gambino (EUA) na decisão dos juízes
Serginho Moraes (BRA) venceu Reneé Forte (BRA) com uma finalização no 3º round
Chris Camozzi (EUA) venceu Luiz Cané (BRA) na decisão dos juízes
Cristiano Marcello (BRA) venceu Reza Madadi (SUE) na decisão dos juízes

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG