Anderson Silva pesa quase 2 kg abaixo do limite e fica livre para o UFC Rio

Todos os lutadores do UFC 153 bateram o peso e estão liberados para o evento deste sábado à noite na Arena HSBC

Rodrigo Farah - enviado iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

Tudo está pronto para o UFC Rio. Nesta sexta-feira, os atletas presentes no card atingiram o peso necessário sem exceção e foram liberados para o evento de sábado à noite. O destaque ficou por conta de Anderson Silva , que pesou quase 2 kg abaixo do limite dos 93 kg da categoria meio-pesado.

Getty Images
Anderson Silva e Stephan Bonnar se encararam na pesagem do UFC Rio 3


Vale lembrar que o Aranha é o campeão dos médios do UFC, mas lutará uma classe acima por ter recebido o convite para protagonizar o evento de última hora. Ele teve apenas um mês para treinar e não conseguiria chegar aos 84 kg de sua categoria normal.

Leia mais: Pesagem do UFC Rio tem brincadeiras e tietagem liberada para os fãs

Os outros lutadores que subiram na balança nesta sexta-feira também confirmaram o peso, como Erick Silva e Demian Maia – antigo médio, que fará seu segundo combate entre os meio-médios (até 77 kg).

Veja ainda: ‘Durão’, Bonnar promete levar Anderson Silva ao limite na raça

Já no card preliminar, o destaque ficou por conta da encarada entre Cristiano Marcello e Reza Madadi. Antigos desafetos, os dois mostraram que realmente se odeiam e tiveram que ser fortemente contidos pelo presidente Dana White para não se agredirem antes da hora.

Confira ainda: Anderson Silva diz que vai lutar no UFC Rio para saldar dívida com o Brasil

A reação da torcida verde-amarela foi um pouco mais contida do que em outras edições do torneio no Brasil. Os fãs gritaram o tradicional “vai morrer” para os aletas estrangeiros, mas de maneira muito mais controlada.

Mais: Infográfico: números dão ampla vantagem a Anderson Silva contra Stephan Bonnar

O UFC Rio 3 está marcado para este sábado à noite, na Arena HSBC. O card preliminar começará às 20h, enquanto o card principal será disputado às 23h. O evento protagonizado por Anderson Silva e Stephan Bonnar contará com transmissão por pay-per-view do canal Combate. A Rede Globo também transmitirá o show a partir das 0h40.

Veja fotos do UFC Rio:


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Anderson SilvaUFCUFC Rio 2013Stephan Bonnar

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG