Anderson Silva diz que vai lutar no UFC Rio para saldar dívida com o Brasil

Campeão dos médios do UFC, que vai pegar contra Stephan Bonnar, aceitou protagonizar o evento no Rio de Janeiro de última hora

Rodrigo Farah - enviado iG ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

Getty Images
Anderson Silva durante coletiva no Rio, nesta quinta-feira

O UFC não poderia ter escolhido um nome mais forte para salvar o UFC Rio 3. Com a saída de José Aldo do evento deste sábado, o Ultimate convocou ninguém menos que Anderson Silva para protagonizar o evento com apenas um mês de antecedência. E nesta quinta-feira, o campeão dos médios afirmou que aceitou o convite por um motivo simples: saldar uma dívida com os fãs brasileiros por não ter enfrentado Chael Sonnen em solo verde-amarelo.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

“Estava devendo isso para o povo brasileiro. Todos estiveram envolvidos na luta contra o Chael Sonnen de forma intensa e foi bem bacana. O Brasil mostrou que tem que ser respeitado. Mesmo lutando fora, recebi um apoio enorme e devia isso para o Brasil”, comentou o Aranha, lembrando da vitória sobre o arquirrival em julho.

“Somos um patrimônio brasileiro. O título não é meu, é do Brasil. Sempre busquei meu espaço e sei da importância que é servir de exemplo para as outras pessoas. É algo que precisava fazer”, completou o atleta de 37 anos.

Leia ainda: Fora do UFC Rio, José Aldo espera voltar em janeiro, no Brasil

A princípio, o combate principal do UFC Rio seria o aguardado encontro entre José Aldo e Frankie Edgar. Até que o campeão dos penas sofreu um acidente de moto e precisou sair do card, assim como Rampage Jackson, que enfrentaria Glover Teixeira.

Depois disso, os dirigentes do Ultimate convocaram Anderson Silva e Rodrigo Minotauro para salvar o evento no Rio. Ambos tiveram menos de um mês para treinar, mas aceitaram o convite para evitar que o show na Arena HSBC fosse cancelado como o UFC 151 foi recentemente.

“Eu e o mestre (Minotauro) estávamos fazendo um trabalho publicitário e recebemos a ligação do nosso empresário com o convite. Foi automático, um olhou para o outro e dissemos: se você lutar, eu luto. Ai decidimos aceitar”, relatou Anderson Silva.

Infográfico: Números dão ampla vantagem a Anderson Silva sobre Bonnar

O UFC Rio 3 está marcado para este sábado à noite, na Arena HSBC. O card preliminar começará às 19h45, enquanto o card principal será disputado às 23h. O evento protagonizado por Anderson Silva e Stephan Bonnar contará com transmissão por pay-per-view do canal Combate. A Rede Globo também transmitirá o show a partir das 0h40.

Veja fotos do treino aberto realizado na última quarta-feira:


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: anderson silvaufcufc rio 3

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG