Brasileiros fazem ‘aquecimento’ para UFC Rio em busca de afirmação

Evento acontece nesta sexta-feira à noite com o pesado Antônio Pezão como protagonista contra Travis Browne

iG São Paulo |

O UFC on FX desta sexta-feira contará com a presença de quatro brasileiros no card, em um verdadeiro aquecimento para o UFC Rio do dia 13 outubro. E apesar da diferença de pesos e objetivos dos atletas verde-amarelos, todos eles lutam nesta noite, em Minneapolis, com algo em comum: eles são obrigados a vencer para mostrar serviço no torneio. 

Como você acha que será o desempenho dos brasileiros? Opine com os fãs

Getty Images
Browne e Pezão se encaram na pesagem do show

O principal combate do evento será protagonizado por Antônio Pezão e Travis Browne. Antes considerado um dos melhores pesos pesados do mundo, o paraibano entra no octógono bastante pressionado depois de sofrer duas derrotas consecutivas no primeiro round para Daniel Cormier e Cain Velásquez. Agora, ele terá que superar um rival invicto e favorito à vitória.

Veja também:  Dana veta luta do UFC on FX após rival de brasileiro não bater o peso

“Estou indo para esta luta com muita raiva pelas minhas últimas performances. Mas ao mesmo tempo estou animado e motivado. Quando estou forte mentalmente e fisicamente, são poucos no mundo que conseguem me segurar”, comentou Pezão em entrevista ao MMA Junkie.

Confira ainda:  Dana White pressiona, mas Anderson rejeita duelo contra Jon Jones

Também no card principal, Jussier Formiga fará sua aguardada estreia no Ultimate diante de John Dodson. Apesar de nunca ter lutado no UFC, o potiguar já entra pressionado a satisfazer as expectativas em sua luta. Tanto, que o presidente Dana White já anunciou que ele  disputará o cinturão dos moscas se vencer o americano.

“A chance de disputar o cinturão não me pressiona. Tento não pensar muito nisso agora. Estou focado no Dodson, ele é minha preocupação. Se eu passar, ai sim penso no título”, destacou.

Outro brasileiro que tem muito a provar nesta sexta-feira à noite é Diego Nunes. Uma vez apontado como potencial adversário de José Aldo nos penas, o gaúcho sofreu duas derrotas em suas três últimas aparições no Ultimate e precisa do triunfo sobre o polonês Palaszewski.

A situação de Diego Nunes é bem parecida com a de Carlo Prater. O brasileiro vem de derrota para TJ Grant após uma performance bem apática no octógono e dificilmente continuará no torneio se for derrotado por Marcus LeVesseur nesta sexta.

O único atleta verde-amarelo que entraria octógono do UFC on FX vindo de vitória no torneio seria Thiago Tavares. O problema é que o adversário do brasileiro não bateu o peso necessário da categoria leve (70 kg) e o combate acabou cancelado.

O card principal do UFC on FX começará às 21h desta sexta-feira (horário de Brasília) e será transmitido em pay-per-view pelo Canal Combate. 

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCUFC RioAntônio PezãoJussier Formiga

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG