Mais forte, Anderson Silva precisa eliminar 2 kg em dez dias para UFC Rio

Campeão dos médios subirá de categoria para enfrentar Stephan Bonnar na luta principal do UFC Rio III

iG São Paulo | - Atualizada às

UFC
Anderson Silva sobe na balança durante a pesagem do UFC

A pesagem não será uma grande preocupação para Anderson Silva antes do UFC Rio. Daqui dez dias, o campeão dos médios enfrentará Stephan Bonnar uma categoria acima da sua (nos meio-pesados), na Arena HSBC. E de acordo com o preparador físico Rogério Camões, o lutador já está muito próximo do limite necessário de 93 kg para o combate.

Você acha que Anderson Silva vencerá com facilidade? Opine com os fãs

"O Anderson está somente 2 kg acima do peso, então já o consideramos pronto para a balança. Na sexta-feira teremos uma reunião com o corpo médico que cuida dele para ver a melhor forma de cortar o que resta, mas ele está muito forte, com o trabalho bem feito e com uma alimentação muito boa”, afirmou.

iG Entrevista:  Minotauro abre mão de disputar título por Cigano e quer se aposentar em 3 anos

“Ele costuma treinar normalmente com 93kg, para descer até 84kg e depois lutar com cerca de 90kg. Só fizemos treinos específicos para essa luta", completou o preparador do “Aranha”.

Veja também:  Musa campeã do Strikeforce ataca Cyborg e a chama de trapaceira

Anderson Silva foi chamado para protagonizar o UFC Rio menos de um mês antes do evento e exigiu que o confronto acontecesse entre os meio-pesados. Apesar do pouco tempo de preparação, Rogério Camões assegura que o lutador estará em plena forma no dia do combate.

"O Anderson vem desse combate contra o Sonnen, quando fez oito semanas de trabalho muscular, e teve como base o treinamento de força. Ele se manteve ativo, então só dei continuidade ao que já foi feito e os treinadores especificaram detalhes em cima do Bonnar. Essa é a terceira luta do Anderson até 93kg no UFC e ele está bem adaptado", concluiu.

O UFC Rio III está marcado para o dia 13 de outubro na Arena HSBC. Além do combate entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, o show marcará o retorno de Rodrigo Minotauro ao octógono diante de Dave Herman.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: UFCAnderson SilvaUFC Rio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG