Brasil pode chegar ao quinto cinturão do UFC com abertura de nova categoria

Jussier da Silva estreia no UFC em outubro, mas já deverá disputar o cinturão dos moscas se vencer o primeiro combate

iG São Paulo |

A integração recente do peso mosca (até 57 kg) no UFC abriu uma nova possibilidade de supremacia brasileira no torneio. Desconhecido da maioria dos fãs, Jussier Formiga estreia no Ultimate no dia 5 de outubro contra John Dodson, em Minneapolis. E, se vencer, o potiguar já deverá disputar o cinturão da categoria e se tornar o quinto atleta verde-amarelo com um cinturão da entidade.

Você acha que Jussier Formiga pode se tornar campeão? Comente com outros fãs

Shooto/Divulgação
Jussier Formiga está a uma vitória de disputar o cinturão dos moscas do UFC

Dono de um cartel com 14 vitórias e uma derrota, Jussier treina ao lado de outros dois campeões do UFC: José Aldo e Renan Barão, na Academia Nova União, que é conhecida justamente por revelar grandes lutadores dos pesos mais leves.

Veja também:  Vitor Belfort e esposa Joana Prado pedem revanche contra Jon Jones

No último sábado à noite, Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez por pontos e se consagrou como o primeiro campeão dos moscas. Logo após a vitória, o americano já anunciou que defenderá o título contra o brasileiro caso ele derrote John Dodson no começo do mês que vem.

Confira ainda:  Jon Jones finaliza Vitor Belfort e mantém cinturão dos meio-pesados

“John Dodson está prestes a lutar com o brasileiro Jussier Formiga. Tenho certeza de que o vencedor dessa luta estará no caminho para uma disputa de título. Meu trabalho é apenas voltar para casa, deixar meu corpo curar e então voltar para a academia e começar a treinar duro”, afirmou Johnson.

iG Entrevista:  Cigano aprova luta com Jones e avisa: “Nos pesados, a porrada é mais dura”

Desta maneira, o Brasil fica com caminho aberto para contar com cinco títulos do torneio. Além José Aldo e Renan Barão (campeão interino), o país possui outros dois cinturões com Anderson Silva e Junior Cigano. Os Estados Unidos ainda lideram a contagem com cinco campeões.

“Meu objetivo sempre foi estar no UFC, que tem os melhores lutadores do mundo. Agora tenho que cumprir meu papel e vencer as lutas”, afirmou o atleta em entrevista ao site ProMMAnow.

Leia tudo sobre: UFCJussier Formiga

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG