De acordo com o presidente Dana White, o lutador americano está esperando que Vitor cancele a disputa do cinturão

Chael Sonnen está se preparando para Jones
Getty Images
Chael Sonnen está se preparando para Jones

Chael Sonnen ainda não desistiu de enfrentar Jon Jones este mês. Segundo o presidente Dana White, o lutador mais polêmico do UFC está treinando forte para encarar o campeão dos meio-pesados no dia 22, em Toronto. Isso porque ele acredita que o desafiante Vitor Belfort sofrerá uma lesão e não subirá no octógono. 

Você acha que Vitor Belfort se lesionará? Comente com outros fãs do UFC 

“O Chael Sonnen está treinando ao máximo agora. Ele está assim desde que lhe foi oferecida a luta contra Jones. Me disse: ‘Estou treinando agora porque o Vitor vai ser machucar e cair fora, e vai acabar sendo Jones x Sonnen de qualquer maneira'”, afirmou Dana ao site MMA Junkie.

Assista também:  Belfort recorre a primórdios do UFC para vencer Jon Jones

A princípio, Jones deveria ter enfrentado Dan Henderson no início do mês. Mas o veterano sofreu uma lesão e anunciou que não poderia lutar a oito dias do combate. Foi então que Sonnen pediu para ocupar a vaga, mas Jones rejeitou a mudança de adversário, o que gerou muitas reclamações de Dana White.

Confira as cinco maiores lutas do MMA que foram canceladas

Não só isso, como todo o card do UFC 151 acabou cancelado por conta da recusa. Depois, Dana White anunciou que Jones defenderia o cinturão no dia 22 de setembro contra Vitor Belfort, outro que pediu para enfrentá-lo.

Também chegou a ser especulado que Sonnen pudesse enfrentar Wanderlei Silva no UFC Rio do mês que vem, mas o presidente da entidade negou interesse em trazer o desafeto dos brasileiros para o país. “Não quero levá-lo ao Brasil, simplesmente não quero. Na época da luta contra o Anderson Silva nós poderíamos ter preparado isso, mas não o levaria para lá agora. Não faz sentido, não há necessidade disso”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.