Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google

Anderson Silva substitui José Aldo como protagonista do UFC Rio

Campeão dos médios subirá de categoria para encarar Stephan Bonnar no dia 13 de outubro

iG São Paulo | - Atualizada às

Acabou o mistério: Anderson Silva será mesmo o novo protagonista do UFC Rio. Em entrevista ao jornal USA Today, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o campeão dos médios subirá para os meio-pesados para enfrentar o americano Stephan Bonnar no evento do dia 13 de outubro, na Arena HSBC.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores


“Estamos de volta ao rumo. Anderson Silva não estava escalado para lutar. Liguei para ele hoje, e ele estava gravando um comercial no Brasil. Anderson Silva aceitou, e Stephan Bonnar quer enfrentá-lo. A luta entre Teixeira e Maldonado também foi acertada, e aí Nogueira (Minotauro) estava bem ao lado do Anderson, filmando o comercial com ele, e disse que queria lutar também”, explicou Dana White.

Leia mais:  Minotauro aceita convite e enfrenta Dave Herman no UFC Rio

“Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card”, completou o presidente do UFC.

Por conta do pouco tempo de preparação, Anderson Silva lutará entre os meio-pésados (até 93 kg). Chegou a ser especulado que ele enfrentaria o ex-campeão Rashad Evans, mas acabou recebendo Bonnar - rival de menor expressão, mas que vem embalado por três vitórias consecutivas. 

E mais:  Presidente do UFC surpreende e anuncia saída de Aldo do UFC Rio por lesão

Anderson Silva assume vaga deixada por José Aldo na última terça-feira. O campeão dos penas enfrentaria Frankie Edgar na luta principal do evento, mas precisou deixar o card por não ter se recuperado de uma lesão no pé sofrida em um acidente de moto. 

Pouco antes disso, Rampage Jackson anunciou que não poderia enfrentar Glover Teixeira no UFC Rio por conta de uma lesão no cotovelo, o que ameaçou o UFC Rio.  

A entidade também definiu o novo adversário de Glover Teixeira. Após uma série de pedidos nas redes sociais e por meio do seu empresário, Fábio Maldonado enfrentará o compatriota no octógono. Vale ressaltar que há poucos anos, eles eram considerados dois dos melhores lutadores em atividade no Brasil sem contrato com o UFC.

Confira os combates do UFC Rio III:

Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
John Fitch x Erick Silva
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Demian Maia x Rick Story

Card preliminar
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Leia tudo sobre: UFCUFC RioAnderson SilvaJosé Aldo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG