Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google

Toquinho lamenta erros e aposta em maturidade para ter retomada no UFC

Atleta citou o fato de ter lutado sem condições e disse que só entrará no octógono novamente quando estiver 100%

Rodrigo Farah - iG São Paulo |

Rousimar Palhares caminhava firme em direção à disputa do cinturão dos médios do UFC. Até que a derrota para Alan Belcher fez o atleta ficar mais longe do duelo contra Anderson Silva. Passados quatro meses desde o revés, Toquinho programa seu retorno ao octógono com um objetivo bem definido: usar os erros recentes como aprendizado para não ser mais surpreendido no UFC.

Você que Toquinho um dia disputará o cinturão? Comente com outros torcedores

Getty Images
Toquinho está à espera de um novo adversário no Ultimate

Em entrevista ao iG , o mineiro comentou sobre a virose sofrida antes do duelo contra Belcher, que deixou o lutador bastante debilitado. De acordo com Toquinho, ele nunca mais vai entrar no octógono se achar que não está com totais condições físicas.

 Veja também: J osé Aldo cai da moto, mas passa bem e luta no UFC Rio

Getty Images
Toquinho é atendido após ser nocauteado por Belcher

“Todo mundo comete erros. Cabe a você parar e ver por qual motivo isso aconteceu. A partir de agora vou pensar melhor nisso e usar minha experiência para evitar esse tipo de erro. Tive alguns problemas comigo mesmo, mas estava com a cabeça tão focada na luta, que subestimei esses problemas. Achei que iria ganhar mesmo com esses problemas e não deu”, comentou o atleta.

Confira ainda:  Casas de aposta reduzem favoritismo de José Aldo no UFC Rio

“Foi um erro ter lutado na situação em que me encontrava. Não é desculpa, mas aprendi que você não deve lutar se não estiver muito bem fisicamente”, completou Toquinho.

Atualmente, o mineiro se recupera de uma lesão no joelho, sem data para voltar ao octógono. Ele deveria ter enfrentado Yushin Okami no UFC 150, mas acabou afastado por conta da contusão. Agora, espera por um novo rival. “É o que eu sempre falo, vou enfrentar quem o UFC mandar, mas não subo mais no ringue se não estiver 100%”, concluiu.

Leia tudo sobre: UFCToquinho

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG