Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google

Campeão interino do UFC, Barão liga alerta contra ‘malandragem’ de rival

Em entrevista ao iG, Renan Barão também contou sobre a luta do companheiro José Aldo no UFC Rio, em outubro

Rodrigo Farah - iG São Paulo |

AP
Renan Barão com o cinturão dos galos do UFC

Último brasileiro a ganhar um cinturão do UFC , Renan Barão precisa de mais uma vitória para se tornar o único campeão dos galos. Passada a conquista do título interino, ele aguarda pelo duelo contra Domick Cruz para ver quem realmente é o melhor da categoria. E apesar de o combate estar previsto somente para janeiro de 2013, o brasileiro já se preocupa com uma arma bem específica do rival: a malandragem.

Você acha que Barão vai derrotar Cruz? Opine com outros torcedores

“É um cara com jogo completamente diferente. O Faber lutava parado, bem diferente do Cruz. Ele fica jogando com a regra debaixo do braço, só tocando e pontuando. Não quer nocautear, só pontuar. Ele é chato porque se movimenta bastante, mas vamos montar a melhor estratégia para sair com a vitória”, comentou o campeão interino em entrevista ao iG .

Veja também:  'Clone' de Anderson Silva dá show e vence 3ª seguida no MMA

Atualmente, Dominick Cruz está se recuperando de uma lesão no joelho e só deverá ter condições de voltar ao octógono no começo do ano que vem. Por conta disso, chegou a ser especulado que Barão teria que enfrentar outro oponente antes de decidir o título contra Cruz.

Apesar disso, o atleta potiguar disse que já descartou outro combate e salientou que vai esperar o campeão. “Meu objetivo é o Cruz mesmo, ele é o outro campeão e é ele que eu quero. Então, não tem porque enfrentar outro cara”.

Leia ainda:  Chael Sonnen esquece rusga e declara torcida por Belfort contra Jon Jones

Renan Barão aproveitou ainda para comentar sobre a próxima luta de seu companheiro de treinos José Aldo. De acordo com o atleta dos galos, o desafiante Erik Koch terá pouco a oferecer contra o flamenguista no duelo do UFC Rio III, marcado para outubro. 

“O Aldo vai estar 100%, pois é um cara que sempre se dedicou bastante. Vai ser uma grande luta, já algumas do adversário e ele troca também, mas o Aldo está na frente e será mais uma conquista dele.

Divulgação/UFC
Dominick Cruz (esq.) não é derrotado há mais de cinco anos no MMA

Leia tudo sobre: UFCRenan BarãoDominick Cruz

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG