O campeão dos médios estuda baixar de peso para enfrentar GSP e deixar o amigo Lyoto disputar o cinturão

Sem grandes desafios no peso médio, Anderson Silva pode descer de categoria para realizar a sonhada superluta contra o canadense Georges St. Pierre. Segundo o site norte-americano "MMA Mania", a mudança abriria espaço para Lyoto Machida descer para a categoria dominada pelo amigo brasileiro.

Quem venceria um combate entre Anderson Silva e Georges St. Pierre? Opine!

Anderson Silva pode fazer nova
Getty Images
Anderson Silva pode fazer nova "luta do século"

Anderson Silva e GSP são os maiores campeões da história do UFC. Enquanto o brasileiro detém o título desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão desde dezembro de 2007. O possível duelo entre os dois campeões seria, sem dúvida, o maior combate da história do UFC. Animado com essa possibilidade, Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, deu o aval para a realização da superluta.

VEJA:  Lyoto aponta estratégia para vencer Jones e avisa: “Dragão voltou”

“Estamos muito abertos à ideia de Anderson enfrentar Georges Saint Pierre. Se GSP bater Carlos Condit, é uma luta que eu gostaria de fazer”, disse Fertitta. Como a luta entre GSP e Condit deve ser realizada apenas no fim do ano, Anderson vai aguardar o resultado para decidir seu destino no UFC.

MAIS:  Shogun nocauteia Vera, mas combate não agrada ao brasileiro

Enquanto isso, Lyoto Machida espera o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson para lutar pelo cinturão dos meio pesados. Em caso de derrota no duelo valendo o título, o "Dragão" deve descer de categoria se o amigo Anderson Silva baixar de peso.

Confira mais notícias sobre lutas no iG Esporte

Na semana passada, antes do UFC on Fox 4 , Lyoto subiu na balança de bermuda e quase 2kg abaixo do peso limite dos meio pesados. Depois, em entrevista coletiva, disse que aguardava um convite de Dana White para mudar de peso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.