Brasileiros enfrentam norte-americanos no UFC on Fox 4 e lutador que conquistar a vitória mais impressionante vai encarar o campeão da categoria

Mesmo contra rivais norte-americanos, Lyoto e Shogun travam um novo
Getty Images
Mesmo contra rivais norte-americanos, Lyoto e Shogun travam um novo "duelo" neste sábado

Não basta vencer. É preciso dar show no octógono. Com esse pensamento, os brasileiros Mauricio Shogun e Lyoto Machida enfrentam, respectivamente, os norte-americanos Brandon Vera e Ryan Bader, neste sábado, em Los Angeles, no UFC on FOX 4 – o card preliminar começa às 18h (horário de Brasília).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última terça-feira, Dana White, presidente do UFC, anunciou que o lutador que conquistar a vitória mais contundente nos principais combates da noite vai ganhar a chance de disputar o cinturão dos meio pesados.

A princípio, o vencedor do duelo entre Mauricio Shogun e Brandon Vera seria o novo desafiante, mas o presidente do UFC mudou de ideia e propôs o desafio para valorizar ainda mais o evento deste sábado.

Leia mais:  Dono do UFC aprova superluta entre Anderson Silva e GSP

“O cara que vencer da forma mais impressionante nessas duas lutas ganhará uma chance contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson”, explicou Dana White. O combate entre Jones e Henderson será disputada no UFC 151, dia 1º de setembro, em Las Vegas.

Campeão da categoria, Jon Jones já venceu os quatro principais lutadores do UFC deste sábado
UFC
Campeão da categoria, Jon Jones já venceu os quatro principais lutadores do UFC deste sábado

Por coincidência, os quatro protagonistas do UFC on FOX 4 foram derrotas por Jon Jones. Vera e Bader perderam quando ele ainda não era campeão. Contra Shogun, o norte-americano se tornou o lutador mais jovem na história do UFC a conquistar o cinturão. Já contra Lyoto, Jones defendeu o título pela segunda vez.

Veja também: Com Demian Maia, card principal do UFC Rio III está fechado

“A derrota para o Jon Jones ficou engasgada. Eu poderia ter me saído melhor. Gostaria de enfrenta-lo novamente. Primeiro, contudo, tenho Vera pela frente. Vencer não será o suficiente. Tenho que impressionar, e foi para isso que treinei”, disse Shogun.

Concorrentes na disputa pela luta que vale o cinturão, Lyoto e Shogun já se enfrentaram duas vezes no UFC. Na primeira, em decisão polêmica da arbitragem, Lyoto levou melhor e manteve o título. Na revanche, Shogun venceu por nocaute e ficou com o cinturão.

Confira ainda:  Empresário diz que Anderson só deve lutar em 2013

Por causa da rivalidade, os brasileiros querem disputar um terceiro combate. Nesta semana, na entrevista coletiva do UFC on FOX 4, ambos falaram sobre o assunto.

“Acho que seria uma grande marca nas nossas carreiras se esse confronto voltasse a acontecer. Tenho certeza que isso ainda vai se repetir. Gostaria muito que fosse no TUF do Brasi”, disse Shogun, citando o reality show do UFC.

“Respeito muito o Shogun e são confrontos como esse que engrandecem a carreira de um grande lutador. Também gostaria muito de ter um novo desafio, mas desta vez no Brasil”, apoiou Lyoto.

Lutas do UFC on FOX 4:

CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson

CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Ulysses Gomez x John Moraga
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.