Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Empresário diz que Anderson só deve lutar em 2013 e prevê duelo contra GSP

Segundo Jorge Guimarães, o duelo contra o canadense seria em um peso combinado entre as duas categorias do UFC

iG São Paulo |

Getty Images
Anderson Silva comemora a vitória após o árbitro interromper a luta contra Sonnen

Anderson Silva não encontrou dificuldades para vencer o falastrão norte-americano Chael Sonnen. No entanto, o campeão peso médio do UFC (até 84kg) só deve lutar novamente em 2013. Segundo, Jorge Guimarães, empresário do Aranha, o sonhado duelo contra o canadense George Saint Pierre, enfim, pode ser realizado no próximo ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O Anderson não está com pressa para lutar. Ele está com muita saúde. Acabei de deixar a Black House e ele estava treinando. Ele treina 365 dias por ano. Provavelmente ele não vai lutar neste ano. Vamos ver o que acontece entre George Saint Pierre e Carlos Condit”, disse o empresário, em entrevista ao site "MMA Fighting"

UFC
Georges St-Pierre é campeão do UFC desde 2007

Leia mais: Com Demian Maia, card do UFC Rio III está fechado

Campeão da categoria peso meio-médio do UFC (até 77kg) desde dezembro de 2007, GSP sofreu uma grave contusão no joelho e está sem lutar desde abril do ano passado. Por causa do longo tempo fora do octógono, o UFC promoveu em maio a disputa de um cinturão interino e Carlos Condit levou a melhor no duelo contra Nick Diaz.

Veja também: Dana recua e diz que Lyoto pode lutar pelo título 

A princípio, GSP deve enfrentar Carlos Condit no fim do ano. Em caso de vitória, o UFC pode promover a superluta entre o canadense e Anderson Silva. Porém, de acordo com o Jorge Guimarães, o duelo seria em um peso combinado entre as duas categorias, sem valer o cinturão.

E mais: Werdum visita treino do Real e Cristiano Ronaldo faz pose de lutador

“Acho que um peso combinado seria o melhor. Anderson não pode lutar nos 170 pounds (77kg), mas talvez nos 180 pounds (81,6kg). Acho que ele estaria apto a bater esse peso”, explicou.

Leia tudo sobre: Anderson SilvaGSPlutasUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG