Tamanho do texto

A princípio, o vencedor da luta entre o brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Brendon Vera seria o novo desafiante da categoria meio pesado

Lyoto e Shogun não se enfrentam neste sábado, mas disputam a chance de lutar pelo cinturão do UFC
UFC
Lyoto e Shogun não se enfrentam neste sábado, mas disputam a chance de lutar pelo cinturão do UFC

Dana White está confuso. Na última segunda-feira, o presidente do UFC anunciou que o vencedor do combate entre o brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Brendon Vera lutaria pelo cinturão da categoria meio pesado. No entanto, nesta terça-feira, ele voltou atrás e disse que o vencedor do duelo entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Ryan Bader pode ser escolhido como o novo desafiante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste sábado, em Los Angeles, Shogun enfrenta Vera na luta principal do UFC on FOX 4. No segundo combate mais importante da noite, Lyoto encara Bader.

A mudança na programação atendeu aos pedidos dos fãs do UFC, que ficaram inconformados com a possibilidade de Vera disputar o cinturão em caso de uma vitória pouco convincente contra Shogun. O norte-americano, que chegou a ser cortado do Ultimate no ano passado, conquistou apenas um triunfo nos últimos quatro combates que disputou.

Leia mais:  Belfort lança livro e se emociona com drama do desaparecimento da irmã

“Quem vencer da forma mais impressionante na noite de sábado ganhará a chance de disputar o título. Eu promovo as lutas que os fãs querem ver. Os fãs não gostaram da escolha do Shogun e Vera, então é isso: o cara que vencer da forma mais impressionante nessas duas lutas ganhará uma chance contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson”, disse Dana White, em entrevista ao USA Today.

A luta entre Jon Jones e Dan Henderson será disputada no UFC 151, dia 1º de setembro, em Las Vegas. Vale lembrar que Shogun, Lyoto, Vera e Bader e já foram derrotados pelo atual campeão da categoria.

Lutas do UFC on FOX 4:

CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson

CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Ulysses Gomez x John Moraga
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa