Tamanho do texto

Urijah Faber minimizou o fato de Renan Barão ser parceiro de treinos de José Aldo, seu antigo adversário

Parceiro de Barão, José Aldo (esq.) derrotou Urijah Faber há dois anos
Getty Images
Parceiro de Barão, José Aldo (esq.) derrotou Urijah Faber há dois anos

Renan Barão terá uma vantagem quando subir no octógono para enfrentar Urijah Faber neste sábado à noite: o fato de treinar ao lado de José Aldo, que já derrotou o americano no passado. Mas de acordo com o desafiante, isso não fará nenhuma diferença. Confiante na conquista do cinturão dos galos, Faber minimizou a parceria dos brasileiros e afirmou que seu novo rival é bem diferente.

Quem você acha que vai ganhar o cinturão? Comente com outros torcedores

Renan Barão treina para a luta contra Urijah Faber pelo cinturão dos galos
Getty Images
Renan Barão treina para a luta contra Urijah Faber pelo cinturão dos galos

“Acho que até existem algumas similaridades entre os dois, mas há muitas diferenças. Todos nós somos diferentes como lutadores e posso dizer que ele não é o José Aldo. O Aldo é outro cara”, comentou o americano. “Acho que sou melhor e vou provar isso no sábado”, completou.

Veja também:  Aldo defenderá cinturão dos penas no UFC Rio em outubro

Urijah Faber enfrentou o campeão dos penas há dois anos e acabou derrotado após levar uma surra de Aldo ao longo de cinco rounds. O confronto ficou marcado pelos chutes baixos do brasileiro, que devastaram a perna do desafiante. Mas de acordo com Faber, a estratégia de Renan Barão não deve ser a mesma.

iG Entrevista:  Renan Barão disputa título do UFC longe dos holofotes e sem pressão

“O Barão até deve ter planejado alguns chutes e joelhadas, mas acho que seu forte é o boxe e o jiu-jitsu. Então é isso o que ele vai querer usar na minha opinião. Só sei que somos dois caras que vão para frente e não fugimos da luta”, destacou Faber.

O UFC 149 está marcado para as 23h (horário de Brasília) deste sábado. Além da disputa do cinturão interino dos galos, o evento contará com a estreia do cubano Hector Lombard, que poderá ser o novo adversário de Anderson Silva caso vença Tim Boetsch. As lutas serão transmitidas ao vivo por pay-per-view no canal Combate.

ASSISTA AOS TREINOS DE RENAN BARÃO COM JOSÉ ALDO: