Tamanho do texto

Lutadores do UFC participaram de evento com crianças do Instituto Reação, do judoca Flávio Canto

As 30 crianças que participaram da aula de judô no Instituto Reação, em São Conrado, na tarde desta quarta-feira, deram tanto trabalho quanto um peso pesado para os campeões do reality show “The Ultimate Fighter”, Rony Jason e Cezar Mutante. Os lutadores realizaram o UFC Day ao lado do judoca Flávio Canto, coordenador da entidade que oferece educação e esporte para crianças carentes.

Veja fotos e escolha qual é a lutadora de MMA mais bela do mundo

Empolgados com os ídolos, os pequenos ouviram palestras e aprenderam técnicas do esporte olímpico com os lutadores. Depois, correram para garantir fotografias e autógrafos. Cansado, mas contente com o contato, Rony Jason elogiou a iniciativa.

Leia mais: UFC oficializa evento no Rio dia 13 de outubro com presença de Rony Jason

"É um contato muito bom, deixa a gente até mais motivado para essa próxima luta. As crianças passam um carinho muito legal e tentamos transmitir algo de bom para elas, incentivar para que todos sigam um caminho bom. Foi uma experiência muito legal, acho que todo lutador deveria passar um dia aqui", comentou o peso pena.


O peso médio Cezar Mutante também aproveitou a oportunidade. Ele se recupera de lesão e sua presença na terceira edição do UFC no Brasil ainda não está garantida. "Tentei passar um pouco da minha história, dos valores. A vida é feita de escolhas, tenho certeza que vão sair grandes atletas e seres humanos daqui", encerrou.