Tamanho do texto

Reportagem do iG conversou com uma série de lutadores do UFC sobre o combate. Confira abaixo a análise dos profissionais

Anderson Silva busca 15ª vitória consecutiva no UFC
Getty Images
Anderson Silva busca 15ª vitória consecutiva no UFC

As estratégias de Anderson Silva e Chael Sonnen para o combate deste sábado não são segredo para ninguém. O brasileiro buscará o nocaute em pé ou a finalização, enquanto o americano tentará usar as quedas para manter o “Aranha” no chão. Mas como será que o duelo deste sábado à noite irá terminar? A reportagem do iG ouviu uma série de estrelas do mundo das lutas e cada uma deu sua opinião sobre como será a revanche. Veja a análise dos astros:

iG Entrevista: Steven Seagal chama Sonnen de estúpido e promete surpresa

Junior Cigano
Agora vai ser nocaute. Antes foi por finalização e agora será nocaute. Pelo estilo do Anderson, ele vai ganhar após o terceiro minuto do segundo round. O Chael Sonnen vai buscar a luta como ele faz: baixando a cabeça e entrando como um doido nas pernas para derrubar. O Anderson vai estar preparado para isso mantendo a distância e esperando o momento certo para colocar os chutes dele e as joelhadas. O Anderson tem um arsenal vasto. Ele vai manter a distância e nocautear após o terceiro minuto do segundo round.

Confira ainda:  Infográfico compara números de Anderson Silva e Chael Sonnen

Vitor Belfort
Será um grande desafio, sem dúvidas. O Sonnen tem qualidade, mas o Anderson é superior. O Sonnen é um grande wrestler, mas o Anderson estará preparado para isso e deve ganhar. Só deve ficar atento também ao ritmo de luta imposto pelo rival.

E você? Quem você acha que ganha a luta? Dê sua opinião com outros fãs

Chuck Liddell acredita na vitória de Anderson Silva sobre Sonnen
Getty Images
Chuck Liddell acredita na vitória de Anderson Silva sobre Sonnen

 Chuck Liddell
O Sonnen vai ter que transformar o combate em uma luta chata, assim como fez da última vez. Derrubar e manter o Anderson no chão. Não deixar o Anderson acertá-lo. E também ficar esperto com o triângulo. Quantas vezes ele perdeu desta forma? Três? Ele continua perdendo. Não sei como não aprendeu ainda a se defender. Mas sou um fã do Anderson Silva. Então, acho que ele vai ganhar.

Anderson Silva atropela rivais no UFC. Veja fotos dos derrotados pelo Aranha

Wanderlei Silva
O Anderson é o nosso campeão. Por aqui temos lutadores como o José Aldo, o Cigano, o Shogun, o Lyoto e todos contribuíram para essa explosão do UFC. Mas o principal personagem e responsável por isso é o Anderson. Em todos os esportes, de tempos em tempos, surge um cara extraordinário como o Pelé e o Senna. O Anderson é um deles. Ele vai ganhar a luta de novo, mas será bem mais fácil. Antes do terceiro round, agora vai ser bem diferente.

Mark Muñoz
Será diferente do que aconteceu na última vez. Já treinei muitas vezes com o Anderson e é realmente complicado levá-lo para o chão. Ele tem um trabalho de pernas muito bom e acredito que só caiu tanto contra o Sonnen porque estava lesionado. Por isso, acho que será uma luta totalmente diferente. Mas será interessante de se assistir, pois o Sonnen vai manter o ritmo e pressioná-lo bastante.

Cigano acha que Anderson Silva acabará com Sonnen sem demoras
Getty Images
Cigano acha que Anderson Silva acabará com Sonnen sem demoras

Glover Teixeira
Não tenho dúvidas que o Anderson vai levar. Ele teve muitos problemas antes da primeira luta e eu sei que eles foram verdadeiros. A diferença é que agora o Anderson virá 100% e será bem diferente. Tenho certeza que ele vai impedir as quedas do Sonnen e conseguir o nocaute em algum momento da luta.

Daniel Cormier
Acho que esta luta é melhor para o Chael. Eu tenho certeza que se ele ficar em pé com o Anderson vai acabar nocauteado, mas estou achando que ele conseguirá manter o combate no chão por cinco rounds e vencer na decisão dos juízes. É só ele manter o ritmo e prestar atenção nos ataques de jiu-jitsu do Anderson.