Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Anderson põe recordes à prova contra Sonnen. Veja os números do campeão

Lutador brasileiro defenderá marcas como maior número de vitórias seguidas e defesas do cinturão do UFC

Rodrigo Farah - enviado iG a Las Vegas |

Getty Images
Anderson abusou das provocações a Sonnen durante coletiva

Quando se analisa o histórico de Anderson Silva fica fácil perceber por que ele é considerado o melhor lutador do UFC. O campeão dos médios defenderá o cinturão neste sábado à noite contra Chael Sonnen, em Las Vegas, embalado por uma série de recordes que o colocam no topo absoluto do Ultimate.

Veja também: Infográfico compara números de Anderson Silva e Chael Sonnen

Confira abaixo a seleção com alguns dos principais feitos do lutador ao longo de sua carreira e veja por qual motivo ele ostenta o status de melhor do mundo.

14 vitórias seguidas

Atualmente, o “Aranha” soma nada menos do que 14 vitórias consecutivas no UFC – a maior sequência de triunfos de qualquer lutador do torneio. Não só isso, como ele também detém o maior número de defesas de cinturão seguidas no Ultimate: nove no total. Ele está invicto desde 2006, com um cartel de 31 vitórias e quatro derrotas.

Confira a galeria com os melhores momentos de Anderson Silva:

Precisão nos golpes

Nenhum atleta do UFC acerta tantos golpes como Anderson Silva. O lutador tem o melhor aproveitamento da história do Ultimate atingindo 68,5% de todos os chutes e socos que dispara nos rivais. O número é bem superior aos dos demais da lista. Cain Velásquez, segundo colocado, aparece com aproveitamento de 60%, seguido por Evan Tanner, com 59%.

Leia também: Anderson Silva tenta beijar Sonnen e quase agride rival na coletiva

Melhor defesa de quedas da categoria

Chael Sonnen conseguiu furar a defesa e derrubar Anderson Silva várias vezes na primeira luta. Mas ainda assim, o brasileiro pode se orgulhar de ter a melhor defesa de quedas da história da categoria médio (até 84 kg). Ao todo, o atleta do Corinthians consegue defender 80% de todas as tentativas de queda de seus oponentes. Resta saber se ele voltará a exibir tal forma no confronto de sábado.

Vídeo: Relembre a primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Mestre dos nocautes e finalizações

Anderson Silva possui 31 vitórias ao longo de toda a carreira. Mas o interessante é que poucas delas foram deixadas nas mãos dos juízes. O campeão do UFC venceu nada menos do que 24 vezes por nocaute ou finalização. Ou seja, 77% de seus triunfos terminam por sua conta e não na decisão dos jurados.

Defesa com movimentos “Matrix”

Para completar, o brasileiro é considerado o lutador mais elusivo do mundo. No total, ele consegue desviar de 63% de todos os ataques disparados por seus oponentes graças a seus movimentos de defesa. Por conta disso, Anderson Silva frequentemente é comparado aos personagens do filme “Matrix” que conseguem desviar balas.

Leia tudo sobre: UFCanderson silvachael sonnen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG