Em casa, lutador teve combate franco com Serginho, com muita trocação e decisão dos juízes

Cezar Mutante golpeia Serginho Moraes durante o UFC 147
Divulgação
Cezar Mutante golpeia Serginho Moraes durante o UFC 147

Cezar Mutante conquistou o título dos pesos médios do TUF Brasil na madrugada desse domingo em grande estilo. O pupilo de Belfort empolgou a torcida mineira em uma luta aberta contra Serginho, decidida pelos juízes. Depois da conquista, Mutante apontou para as arquibancadas e dedicou a luta ao povo mineiro, que o acolheu.

Leia também: Werdum dá show e vence Russow por nocaute no UFC 147

A decisão dos médios teve duas feras nos corners. Vítor Belfort do lado de Mutante, contra Shogun apoiando Serginho. Com o incentivo da torcida mineira, Mutante optava pela luta em pé, abusando dos chutes de capoeira. No segundo round, um desses chutes causou estragos no rosto de Serginho, que foi ao chão e a luta quase terminou.

Veja também: Felipe Sertanejo empata e contesta decisão dos juízes

Mas Serginho tirou forças de onde poucos esperavam e também quase nocauteou o gigante Mutante com bela sequência de socos. O terceiro round foi o mais emocionante, com Dana White aplaudindo de pé a troca de golpes dos atletas. Com os dois lutadores exaustos, coube aos juízes decidirem a parada e o título do TUF ficou com Mutante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou muito feliz, treinei muito para isso. Esse show é para vocês. Eu lutei por vocês", disse Mutante, apontando para a torcida que o apoiou no Mineirinho.

Pesos penas

Jason se emocionou ao receber o apoio da torcida mineira na entrada do octógono e não conseguiu segurar as lágrimas por baixo da tradicional máscara. Já Pepey mudou a cor do seu cabelo para a luta, abandonando o rosa e exibindo tom avermelhado.

Com dois especialistas em jiu-jitsu no octógono, a final dos penas do TUF teve muita luta no chão, irritando a torcida que queria ver “trocação”.

No final da luta, um princípio de confusão, já que Pepey achou ruim que Jason teria continuado a bater mesmo depois do fim do assalto. A decisão foi para os juízes, que deram o título dos penas para Rony Jason, que vestiu a camisa do Time de Wanderlei Silva do TUF. “Isso aqui para mim é um sonho. Mas eu não esperei esse sonho se realizar. Façam por onde para que seus sonhos se realizem”, disse em tom emocionado.

Card principal
Rich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão dos juízes
Cezar Mutante venceu Serginho Morares na decisão dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey na decisão dos juízes
Fabrício Werdum venceu Mike Russow por nocaute no 1º round
Hacran Dias venceu Yuri Marajó na decisão dos juízes

Card preliminar
Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização no 1º round
Francisco Massaranduba venceu Delson Pé de Chumbo por nocaute no 1º round
Hugo Wolverine venceu John Macapá na decisão dos juízes
Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute no 3º round
Marcos Vinícuis "Vina" venceu Wagner Galeto por nocaute no 3º round
Felipe Sertanejo empatou com Miltinho Vieira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.