Lutador paulista dominou o rival, mas acabou com uma igualdade na pontuação dos juízes

Felipe Sertanejo lamenta empate no UFC BH
Getty Images
Felipe Sertanejo lamenta empate no UFC BH

O UFC 147 começou de maneira polêmica. O paulista Felipe Sertanejo dominou o rival Miltinho Vieira no primeiro combate deste sábado à noite, em Belo Horizonte, mas teve que se contentar com um empate na escolha dos juízes. Os torcedores presentes no ginásio do Mineirinho não aprovaram e vaiaram a decisão.

Leia também: Preços no Mineirinho assustam os fãs do MMA

Marcos Vina derrotou Galeto por nocaute
Getty Images
Marcos Vina derrotou Galeto por nocaute

Assim como havia prometido, Sertanejo entrou no octógono novamente ao som da música “Amor Não Vai Faltar”, da dupla Bruno e Marrone, e levantou a torcida a mineira.

Confira também: Cigano prioriza defesa do cinturão em luta no Brasil

Quando o duelo começou, os dois atletas se estudaram bastante. Miltinho aproveitou boa queda para vencer o primeiro round, mas Sertanejo igualou as ações no assalto seguinte. Já no round decisivo, o paulista voltou a se impor com bons golpes e mostrou amplo domínio.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Após o término da luta, o locutor Bruce Buffer anunciou que um dos jurados deu a vitória para Miltinho, outro para Sertanejo enquanto o terceiro optou pelo empate por 28 a 28 – suficiente para gerar grandes vaias da torcida no ginásio. "Eu não concordo com o resultado. Eu acho que venci o segundo e o terceiro round, mas os juízes viram uma luta que não aconteceu", reclamou Sertanejo.

Outras lutas 

O primeiro nocaute da noite aconteceu na segunda luta. Marcos Vinícius "Vina" desmontou Wagner Galeto depois de incrível sequência de golpes, levantando a torcida no Mineirinho. Thiago Bodão superou Macarrão também por nocaute em mais uma virada na noite, já que o primeiro assalto tinha sido do oponente.

Em combate esperado, Massaranduba "demoliu" Delson Pé de Chumbo ainda no primeiro round, deixando o adversário estirado no octógono com dificuldades para se levantar. 

Para terminar o card preliminar, Rodrigo Damm não tomou conhecimento das provocações de Gasparzinho e finalizou o adversário com um mata-leão de impor respeito. 

Confira todas as lutas do UFC 147:

Card principal
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Morares
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabrício Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias

Card preliminar
Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização no 1º round
Francisco Massaranduba venceu Delson Pé de Chumbo por nocaute no 1º round
Hugo Wolverine venceu John Macapá na decisão dos juízes
Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute no 3º round
Marcos Vinícuis "Vina" venceu Wagner Galeto por nocaute no 3º round
Felipe Sertanejo empatou com Miltinho Vieira


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.