Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

UFC em BH terá luta de número 2000 do torneio

Confronto entre paraense Yuri “Marajó” e o carioca Hacran Dias entra para a história da competição

Frederico Machado e Rodrigo Farah - iG Belo Horizonte |

Getty Images
Marajó participará da luta de número 2000 do UFC

O primeiro UFC realizado em Belo Horizonte terá uma luta histórica, e ela não envolve os nomes mais badalados da edição 147. O duelo entre o paraense Yuri "Marajó" e Hacran Dias será a luta de número 2000 na história do maior torneio de MMA do planeta.

Leia também: UFC para centro de Belo Horizonte em treino aberto ao público

O UFC 147 havia sido planejado por Dana White para ser o maior da história do torneio, mas acabou perdendo prestígio depois da mudança de local (seria no Rio de Janeiro, mas com a Rio +20 foi transferido para Belo Horizonte) e de algumas lesões de lutadores importantes, como aconteceu com Vítor Belfort e Daniel Sarafian. 

Confira também: Wanderlei ganha status de heroi em BH e preferência da torcida

Mas a edição de 147 atinge a marca de 2000 lutas de um torneio que começou com pretensões menores do que a realidade planetária atual. "Nosso evento cresce tão rápido que na maior parte do tempo não paramos para pensar em momentos marcantes como esse. Duas mil lutas é um número alucinante, quando pensamos que era para termos tido apenas um evento do UFC. O Ultimate percorreu um longo caminho desde o evento de número 1", comemorou o presidente do UFC, Dana White.

O UFC 147 está marcado para começar a partir das 20h deste sábado, no Mineirinho. O card principal começará a ser disputado às 23h e contará ainda com as finais dos participantes do TUF. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate e pela Globo.

Números
Globalmente, a programação do UFC é transmitida em mais de 150 países e territórios, alcançando mais de 1 bilhão de lares ao redor do mundo, em 21 línguas diferentes. O site UFC.com registra cerca de sete milhões de visitantes únicos por mês. Nas mídias sociais, o UFC é um dos esportes mais influentes do mundo: o Facebook tem cerca de seis milhões de fãs e o Twitter mais de 300 mil seguidores

Leia tudo sobre: UFC BHUFC 147luta 2000Dana White

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG