Atleta disputará a decisão do reality show apoiado pelo amigo Vitor Belfort, que foi seu treinador no programa

Vitor Belfort e Mutante já treinavam juntos desde antes do programa
Divulgação
Vitor Belfort e Mutante já treinavam juntos desde antes do programa

As lutas envolvendo companheiros de treino são motivos de grande polêmica até hoje no UFC. Mas se depender de Cézar Mutante, o profissionalismo sempre falará mais alto. O finalista do reality show “The Ultimate Fighter” negou qualquer favorecimento do seu treinador e amigo Vitor Belfort ao longo do programa e disse, inclusive, que enfrentaria o mentor no octógono.

Veja também:  Belfort diz que Wanderlei tem medo e fugiu da revanche em 2011

“Aprendi muitas coisas com o Vitor e também que participamos de uma competição. Nas Olimpíadas, os amigos do boxe lutam entre si. Participamos de um esporte competitivo e se o UFC casasse uma luta minha contra ele, seria uma satisfação”, afirmou o mineiro.

Confira ainda: Mutante nocauteia Bodão e chega à final do TUF Brasil

Ao longo das gravações do programa, outros participantes do torneio sugeriram que Mutante estaria sendo favorecido pelo companheiro de treinos, principalmente na escolha por rivais “mais fracos”.

Nesta segunda-feira, porém, Vitor Belfort fez questão de defender o aluno e ressaltou que ele chegou à final do TUF Brasil por conta de seus próprios méritos.

“O Cézar Mutante é um leão e mostrou isso no programa. Não chegou na final à toa. Tratei todos os membros da minha equipe de maneira idêntica e foi por isso que chegamos tão longe, com sete vitórias a uma. Tenho certeza que eles darão um bom show no octógono”, ressaltou o carioca, que não participará do evento por conta de uma lesão na mão.

Você acredita que Mutante foi beneficiado? Deixe a sua opinião

A final do TUF Brasil acontece neste sábado à noite no ginásio do Mineirinho. Mutante disputará o título do torneio contra o campeão mundial de jiu-jitsu Serginho Moraes. Além das decisões do reality show, o evento contará com o combate principal entre Wanderlei Silva e o ex-campeão do UFC Rich Franklin. Os duelos serão transmitidos ao vivo pela Globo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.