Tamanho do texto

Campeão da categoria meio-pesado do UFC, Jon Jones elogia Dan Henderson e destaca poder de nocaute do próximo adversário

No ano passado, Dan Henderson ganhou o cinturão do Strikeforce
Getty Images
No ano passado, Dan Henderson ganhou o cinturão do Strikeforce
Poucas horas após Jon Jones vencer Rashad Evans, na madrugada deste domingo , no UFC 145, Dana White confirmou que o veterano Dan Henderson, de 41 anos, será o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC - a data da luta ainda não foi confirmada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Nós falamos para o Dan Henderson que ele lutaria com o vencedor de Jones x Rashad. Ele é o próximo desafiante”, anunciou Dana White, presidente do UFC, durante entrevista coletiva.

Leia mais: Dana White confirma Frank Mir como rival de Cigano pelo cinturão

Considerado um dos lutadores mais casca-grossa do MMA, Henderson vive um dos melhores momentos da carreira. No ano passado, além de ganhar o cinturão meio-pesado do Strikeforce contra o brasileiro Rafael Feijão, ele venceu o russo Fedor Emelianenko, apontado como o melhor peso pesado da história do esporte, e o brasileiro Maurício Shogun, no UFC 139.

Veja também: Indefinição sobre local da luta contra Sonnen deixa Anderson irritado

“Eu me sinto muito bem e ponto para essa missão de lutar contra o Dan Henderson. Vou treinar bastante para melhorar. Ele é um grande adversário e tem um enorme número de fãs. Hendo também tem muita força de nocaute e estou empolgado para enfrenta-lo”, comentou Jon Jones.

Ring Girl da semana: Veja fotos de Arianny Celeste

Com um cartel de 29 vitórias e oito derrotas, Henderson também já bateu outros grandes nomes do esporte como Minotauro, Murilo Bustamente, Vitor Belfort e Wanderlei SIlva.