Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Liverpool bate Wolverhampton e se afasta da degola do Inglês

Com dois gols do atacante Fernando Torrer, Liverpool venceu a primeira sob o comando de Kenny Dalglish

Gazeta |

O Liverpool enfrentou, fora de casa, o penúltimo colocado do Campeonato Inglês, o Wolverhampton, neste sábado. Com gols de Raul Meirelles e Fernando Torres, destaques absolutos do duelo, os visitantes bateram os anfitriões pelo placar de 3 a 0, afastando-se da degola, além de conquistar seu primeiro resultado positivo sob o comando do novo técnico Kenny Dalglish.

Com o resultado após o embate da 24ª rodada, o Liverpool sobe para a 10ª colocação provisória na tabela do torneio, somando 29 pontos. Já o Wolverhampton, derrotado dentro de casa, mantém-se na vice-lanterna, na zona do rebaixamento, com apenas 21 pontos conquistados.

AFP
Fernando Torres balançou as redes duas vezes na partida

Mesmo contando com o apoio da torcida em casa, o Wolverhampton tentou, mas não conseguiu assumir o dominío ofensivo da partida. Até a marca dos dez minutos, os anfitriões não levaram perigo ao goleiro Reina.

Sob comando de Raul Meirelles e Fernando Torres, o Liverpool garantiu as melhores chances de gol do embate, até a marca dos 36 minutos. Aproveitando o cruzamento preciso de Meirelles, o camisa 9 espanhol teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Molineux.

Logo após o primeiro gol, os visitantes pressionaram e quase ampliaram a vantagem no marcador com Maxi Rodriguez, em um forte chute de fora da área, mas errando completamente o alvo. Aos 45, o Wolverhampton ainda quase empataram com Milijas, obrigando o goleiro Reina a defender com segurança e encerrar o primeiro tempo com o placar de 1 a 0.

O retorno para a etapa inicial foi marcado pela pressão ainda mais forte do Liverpool sobre os donos da casa. Aos quatro minutos, Raul Meirelles aproveitou uma bola ajeitada fora da área e acertou um lindo chute para marcar um golaço, no ângulo do goleiro Hennessey.

Na marca dos 28 minutos, mais uma vez Raul Meirelles levou trabalho à defesa do Wolverhampton, cruzou com categoria e viu Shelvey, sozinho, finalizar para fora do gol dos anfitriões. Atrás no marcador a equipe local esboçou uma reação e conseguiu equilibrar o embate, mas não o suficiente para barrar o empenho do Liverpool.

No final da partida, Fernando Torres aproveitou a sobra da defesa aos 45 minutos da etapa final e finalizou com categoria, encerrando a vitória por 3 a 0 sobre os donos da casa.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraliverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG