Tamanho do texto

Meio-campista do Corinthians se machucou em amistoso e ficou de fora da lista do técnico Sergio Markaria

selo

O meia Luis "Cachito" Ramirez, do Corinthians , sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Senegal, em amistoso realizado na última terça-feira, e foi cortado da seleção peruana que disputará a Copa América. Ele ficou fora da lista divulgada nesta quarta pelo técnico Sergio Markarian, que definiu os 23 jogadores do Peru inscritos na competição que acontecerá na Argentina.

Assim como o corintiano Ramirez, outros quatro titulares da seleção peruana ficaram de fora da Copa América por causa de contusão - Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Carlos Zambrano e Jesús Rabanal são os outros ausentes. Apesar disso, Markarian manteve a confiança numa boa campanha do Peru. "Vamos lutar. Estou certo de quem for jogar irá fazê-lo bem", afirmou o treinador uruguaio.

Com tantos desfalques importantes, os principais nomes da seleção peruana para a disputa da Copa América passam a ser o meio-campista Juan Vargas, da Fiorentina (Itália), e o atacante Paolo Guerrero, do Hamburgo (Alemanha). "Não vamos desanimar. Ainda existe esperança", discursou Markarian, técnico que comanda o time do Peru desde maio do ano passado.

Depois de definir o grupo, a delegação peruana viaja nesta quinta-feira de Lima para Mendonza, onde ficará concentrada na Argentina. E a estreia na Copa América está marcada para a próxima segunda, em jogo contra o Uruguai. O Peru ainda enfrentará Chile e México pelo Grupo C, em busca da classificação para as quartas de final da competição, o que já seria considerado uma grande vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.