Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Leão sugere que Lucas descanse "trancado em quarto escuro"

Técnico diz que jovem tem energia de sobra e precisa prender a dosá-la. Em campo, pede que ele reflita sobre seu estilo

Gazeta |

Emerson Leão mostrou bom humor durante a entrevista coletiva desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Ao saber que Lucas desabafou no Twitter sobre as cobranças por seu individualismo, o técnico do São Paulo pediu para o jovem reavaliar seu estilo de jogo. Sem perder a calma, Leão ainda citou a hiperatividade do jovem atleta, que gasta muita energia com piadas e brincadeiras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tinham que fazer com o Lucas como uma empresa de ônibus daqui de São Paulo fazia com seus motoristas. O funcionário chegava oito horas antes e era colocado em um quarto trancado e escuro para dormir. Só assim para o Lucas parar", disse o comandante, rindo.

Leia mais: Defesa do São Paulo tem o melhor desempenho desde junho

"Se o Lucas for convidado para jogar amanhã de manhã, mesmo que seja uma partida beneficente, ele aceita. Ele viaja, voa muito. Eu mando dormir, mas entro no quarto e ele não está dormindo. É muito dinâmico. E depois que inventaram computador e celular, acabou o descanso", continuou.

Leia também: Madonna deve tirar clássico São Paulo x Corinthians do Morumbi

Leão chegou a se surpreender quando informado que seu comandado tem apenas 19 anos, não 20 ou 21, como pensou. "É um bebê ainda para o futebol", afirmou. "Os grandes atletas amadurecem com 26, 27 anos. No meu tempo, como goleiro, era após os 32 anos".

Brasileirão 2012: CBF divulga tabela, com clássicos na rodada final. Veja todos os jogos

O treinador ainda falou sobre o que o atleta escreveu no Twitter, após reclamação de Leão quanto ao excesso de dribles contra o Independente na Copa do Brasil. Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado... Não sei mais o que faço...", disse Lucas na ocasião.

Veja ainda: Rogério Ceni inicia nova fase de recuperação no São Paulo

Leão se fez de desentendido, reforçando que é avesso a redes sociais virtuais. "Não vejo Twitter. Contem para eu dar uma dura nele", pediu durante a entrevista. "Mas ele se dirigiu a mim? Ah bom. Se ele se dirigisse, sentaria do meu lado e eu falaria no ouvido dele", comentou, já com uma resposta à indefinição de Lucas. "Ele precisa definir o que faz de melhor. O seu melhor é ter a bola dominada pelas extremidades, direita ou esquerda, nunca pelo meio".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG