Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lazio bate Udinese no fim e fecha ano a três pontos do Milan

Gol contra no fim do jogo dá a vitória para o time do brasileiro Hernanes

Gazeta |

Em um jogo muito movimentado, com várias chances de gols criadas pelas duas equipes, a Lazio venceu a Udinese por 3 a 2, atuando no Estádio Olímpico de Roma, e chegou aos 33 pontos, na última rodada do Campeonato Italiano em 2010. Com o triunfo, que teve grande participação do brasileiro Hernanes, que fez o primeiro gol, a equipe da capital italiana se aproximou mais uma vez do líder Milan, que se manteve com 36 pontos depois de perder no último sábado para a Roma, também por 1 a 0.

Além do gol de Hernanes, a Lazio foi às redes com o zagueiro Biava e com Zapata, que marcou um gol contra aos 43 minutos do segundo tempo. Pelo lado da Udinese, os gols foram marcados pelo chileno Alexis Sanchez e pelo argentino Denis. 

Apesar de ter feito uma boa partida, indo buscar por duas vezes o empate no segundo tempo, a Udinese não conseguiu segurar a pressão da Lazio nos instantes finais, e teve de se contentar com mais uma derrota no Campeonato Italiano, sua oitava no torneio. Dessa maneira, a equipe permaneceu com 23 pontos, e poderá perder várias posições no complemento da 17ª rodada da competição.

Agora, com a pausa para as festas de final de ano, o Campeonato Italiano só volta no dia 6 de janeiro de 2011. Nesta data, a Lazio visitará o Genoa e a Udinese receberá o Chievo Verona.

O jogo - O primeiro lance da partida já acabou resultando em um gol. Logo no primeiro minuto, Rocchi arrancou pelo meio e rolou para Hernanes. Sem pensar duas vezes, o brasileiro bateu de primeira de fora da área, de perna canhota, e acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Handanovic, que não conseguiu evitar o tento do time da casa.

Apesar do golpe inicial, a Udinese não se intimidou com a desvantagem no placar, e passou a dominar a partida. Aos dez minutos, em um contra-ataque, Di Natale recebeu pela esquerda com chances de marcar, mas bateu para fora. Dois minutos mais tarde, Isla entrou na grande área e arriscou nova finalização perigosa.

Os visitantes continuaram com as principais oportunidades de gol, e quase marcaram com o ex-palmeirense Armero, que apareceu livre na esquerda da área da Lazio e conseguiu perder a chance ao bater à direita do gol da Lazio.

Para aliviar a pressão sofrida, o time da casa teve uma grande chance aos 24 minutos, novamente com o brasileiro Hernanes. Com categoria, o ex-jogador do São Paulo arriscou um chute forte de fora da área, novamente de perna esquerda, e acertou o travessão da Udinese.

No fim do primeiro tempo, o brasileiro ainda teve mais uma chance para marcar. Após contra-ataque puxado por Rocchi, Lichtsteiner ficou cara a cara com Handanovic, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, mais uma vez Hernanes apareceu e bateu e bateu rasteiro, mas mais uma vez o arqueiro conseguiu salvar a Udinese.

No segundo tempo, o jogo seguiu sendo disputado em um ritmo muito forte. Logo aos quatro minutos, a Udinese chegou ao gol de empate, em cruzamento perfeito de Di Natale que o chileno Aléxis Sanchéz colocou para o fundo das redes.

Entretanto, a alegria dos visitantes durou apenas quatro minutos, já que a Lazio voltou a marcar aos oito minutos, em uma tabela de zagueiros. Após cobrança de escanteio, o brasileiro André Dias desviou para Biava completar de voleio para o gol.

Demonstrando poder de reação, a Udinese voltou a empatar a partida novamente, desta vez com o argentino Denis, que havia acabado de entrar. O atacante hermano aproveitou cruzamento na medida de Islã e cabeceou no contrapé do goleiro uruguaio Muslera, que só ficou olhando a bola entrar em sua meta.

Com o empate, o time visitante foi recuando cada vez mais, e aceitou a pressão que a Lazio começou a impor. Como resultado disto, o time da casa conseguiu chegar ao gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em um gol contra marcado por Zapata, que desviou para o fundo de suas próprias redes uma cabeçada de Kozak.

Leia tudo sobre: lazioudineseitáliahernanesarmerofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG