Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jornal elege Nadal e Federer esportistas da década

Compatriotas espanhóis elegeram Nadal o principal atleta do país e Federer o maior nome estrangeiro dos últimos dez anos

Gazeta Esportiva |

Em uma temporada excepcional, Rafael Nadal teve seu trabalho reconhecido pelos compatriotas. Mais da metade dos internautas do jornal espanhol Marca elegeram o tenista número um do mundo o esportista da década na Espanha. O canhoto de Mallorca superou o jogador de basquete Pau Gasol, que atua na NBA, e Fernando Alonso, piloto de F-1 da Ferrari.

Dos mais de 50 mil votos recebidos na enquete, Nadal teve uma vantagem que beira os 20 mil votos para o segundo colocado, com sete mil, Pau Gasol, que defende o atual bicampeão da NBA, Los Angeles Lakers. Bicampeão mundial de F-1 e vice neste ano, Alonso ficou em terceiro, com seis mil.

Da seleção campeã mundial de futebol, apareceram mais perto do topo o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid na quarta posição, praticamente empatado com o meia do Barcelona Xavi Hernández, ambos com aproximadamente 0,1% dos votos.

Maior rival de Nadal no mundo do tênis, Roger Federer venceu a votação do esportista estrangeiro da década. O suíço recebeu 29% dos votos, superando grandes nomes do esporte, como: o italiano Valentino Rossi (MotoGP), o francês Zinedine Zidane (futebol), o argentino Leonel Messi (futebol), o norte-americano Michael Phelps (natação) e o jamaicano Usain Bolt (atletismo).

Leia tudo sobre: tênisRafael NadalRoger Federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG