Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Internacional é o melhor time de 2010 pelo ranking da Conmebol

Entidade divulgou pontuação das equipes sul-americanas e clube gaúcho lidera apesar do fracasso no Mundial

iG São Paulo |

O Internacional foi o melhor time da América do Sul em 2010, segundo o ranking divulgado nesta quarta-feira pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Apesar do vexame no final do ano, quando foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, no primeiro jogo do Mundial de Clubes, o clube gaúcho conquistou o primeiro lugar do ranking graças à conquista da Copa Libertadores.

Com 72 pontos, a equipe gaúcha terminou o ano com larga vantagem no ranking sobre o segundo colocado, o Independiente, campeão da Copa Sul-Americana. Na sequência, completanto os dez primeiros aparecem LDU (EQU), Universidad de Chile (CHI), Cruzeiro, Libertad (PAR), São Paulo, Estudiantes (ARG), Banfield (ARG) e Emelec (EQU).

AP
Título da Copa Libertadores valeu ao Internacional a liderança do ranking da Conmebol em 2010

O ranking da Conmebol dá pontos aos times de acordo com a quantidade de jogos disputados em suas competições. Cada partida pela Libertadores vale dois pontos e apenas os campeões de cada torneio ganham um “bônus” - 40 pontos para o Inter pela Libertadores e 25 para o Independiente pela Sul-Americana.

É esse sistema de pontuação que explica alguns clubes brasileiros mal posicionados. O Goiás, vice-campeão da Sul-Americana, é apenas o 13º colocado, com 20 pontos pelos 10 jogos disputados na competição. O Santos e o Grêmio, que fizeram apenas dois jogos pelo mesmo torneio, divide a 54ª posição com equipes como Deportivo Lara (VEN), Sport Huancayo (PER) e Grêmio Prudente. E o Fluminense, campeão brasileiro, sequer aparece na lista.

Junto com o ranking de 2010 de todo o continente, a Conmebol divulgou também os rankings de cada país. No brasileiro, não houve qualquer mudança nas dez primeiras posições em relação a 2009. O São Paulo continua como líder, seguido por Cruzeiro, Grêmio, Santos, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Vasco, Corinthians e Atlético-MG, nesta ordem.

Leia tudo sobre: InternacionalFutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG