Cruzeiro de Porto Alegre, adversário do primeiro jogo, não definiu em qual estádio irá mandar a partida

O Internacional ainda não tem local definido para a estreia no Campeonato Gaúcho 2011. O jogo será dia 16 de janeiro, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, com o mando do adversário. Falta a decisão de qual estádio sediará a partida. O Inter aguarda a definição, mas já mostra preocupação com a escolha da sede.

“Um campo recém terminado pode trazer problemas para os jogadores, especialmente sendo um gramado sintético”, explica Roberto Melo, diretor das categorias de base, e que está com o time B do Inter na cidade de Bento Gonçalves.

O Estrelão, estádio do Cruzeiro de Porto Alegre, não pode receber jogos de maior porte. A Federação Gaúcha de Futebol havia marcado a partida para o Passo D´Areia , estádio do São José de Porto Alegre, mas o problema é que a grama sintética que está sendo colocada pode não ficar pronta a tempo. Uma alternativa seria o estádio da Ulbra na cidade de Canoas.

O Internacional jogará boa parte do campeonato estadual com o Inter B. Os titulares voltam de férias dia 20 de janeiro e farão uma preparação específica para a Libertadores. A estreia será em 16 de fevereiro, fora de casa, contra o Emelec do Equador.

O Inter B está na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde realiza a pré-temporada. Nesta quinta-feira, às 17 horas, enfrenta o Canoas em jogo-treino na Associação Geremia. O técnico Enderson Moreira deve escalar: Agenor; Bustos, Rodrigo, Ronaldo Conceição e Massari; Elton, Augusto, Wagner Líbano, Ricardo Goulart e Marquinhos; Fabinho. O técnico Celso Roth vai acompanhar a partida, para começar a avaliação de quais os jogadores estão em condição de integrar o grupo principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.