Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inter testará garotos na pré-temporada

Mais de 30 jogadores serão observados antes do Gauchão. Quem aprovar vai ter oportunidades com Celso Roth

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A pré-temporada do Inter servirá como uma “peneira” pra definir jogadores com potencial para atuar no time principal. O time B ficará de 3 a 13 de janeiro na cidade de Bento Gonçalves, e deve viajar com mais de 30 jogadores. O objetivo é preparar o time para o início do Gauchão, enquanto os titulares voltam de férias apenas na segunda quinzena de janeiro.

Quem aprovar, deve ganhar oportunidades com o técnico Celso Roth. A ideia da direção é diminuir a folha salarial, se desfazendo de alguns jogadores que ganham muito e que estão sendo pouco aproveitados. Em contrapartida, sobrará mais espaço para os garotos.

Os jogadores do Inter B ainda treinam em Porto Alegre até a virada do ano, para depois seguirem viagem para a Serra Gaúcha. O técnico Enderson Moreira deve confirmar o seguinte grupo:

Gabriel Cardoso
Técnico Enderson Moreira orienta grupo de jogadores do Inter B antes da viagem para a Serra Gaúcha
Goleiros: Muriel, Agenor, Copetti e Edson.
Laterais: Bustos, Kleber, Massari, e Mineiro.
Zagueiros: Dalton, Ronaldo Conceição, Rodrigo, Leozão, e Wagner Silva.
Volantes: Elton, Juliano, Augusto, Milton Júnior, Natan e Ronael.
Meias: João Paulo, Ytalo, Wagner Libano, Marquinhos, e Ricardo Goulart.
Atacantes: Guto, Lucas Roggia, Léo, Fabinho, Bryan, Talles Cunha e Marinho.

Gabriel Cardoso
Marquinhos já atuou no time principal em 2009
O lateral-esquerdo Leonardo, que se recupera de cirurgia no tornozelo pode integrar também o time B. Ele pertence ao grupo principal, e está emprestado pelo Olympiacos da Grécia, mas teve pouco aproveitamento no Inter devido a uma sequência de lesões.

O ano de 2010 serve como exemplo para muitos dos jovens que começam a temporada do Inter B. O atacante Leandro Damião viveu a mesma experiência neste ano, acabou ganhando oportunidades com o técnico Jorge Fossati e fez gol na final da Copa Libertadores. Outro atacante, Walter, também fazia parte do time de baixo, e acabou sendo vendido para o Porto de Portugal. O garoto Eduardo Sasha fez um caminho ainda mais rápido: ele atuava pelo time Júnior, até que começou a ter chance com Celso Roth já no segundo semestre. O meia-atacante acabou integrando a delegação que viajou para o Mundial de clubes.

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho dia 16 de janeiro, fora de casa, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. O time B deve atuar pelo menos nos 5 primeiros jogos do estadual, enquanto os titulares se preparam a para a Libertadores. O primeiro jogo na competição continental será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.
 

Leia tudo sobre: InternacionalInter Bpré-temporadaBento Gonçalves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG