Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ibrahimovic diz que pretende se aposentar aos 33 anos

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, revelou que pretende jogar mais quatro anos antes de se aposentar

AE |

selo

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, revelou que pretende jogar mais quatro anos antes de se aposentar. O sueco, que fará 30 anos em outubro, disse que pretende despedir-se do futebol com 33 anos. "Depois de 33 anos acho que vou parar de jogar. Eu não quero seguir sofrendo todos os dias", disse Ibrahimovic ao jornal Gazzetta dello Sport desta sexta-feira. "Após 33 anos eu não sei como vai ser fisicamente se eu quiser seguir".

Com a vantagem de cinco pontos do Milan, restando 11 rodadas, Ibrahimovic está perto de ganhar seu terceiro título nacional consecutivo por três clubes diferentes. Ele conquistou o título italiano de 2009 com a Inter de Milão, antes de se transferiu para o Barcelona e ajudar a equipe de Pep Guardiola a conquistar o título espanhol na temporada seguinte. "Quando cheguei ao Milan todos me disseram que poderia ganhar o título", disse Ibrahimovic. "Nós estamos liderando, mas ainda temos 11 jogos".

No sábado, a equipe de Massimo Allegri enfrenta um duro desafio, fora de casa, contra a Juventus, que perdeu seis dos dez últimos jogos e está fora do grupo de classificados para as próximas edições das competições europeias. No entanto, a rivalidade entre as equipes é grande e o time de Luigi Del Néri terá grande prazer em atrapalhar o Milan.

"É um grande jogo. Enquanto nós estamos jogando pela liderança, a Juventus está tentando subir na tabela", disse Ibrahimovic. "Juventus e Milan são dois clubes enormes, com uma história grande e este jogo vale mais do que três pontos no campeonato. A Juventus tem uma boa mistura de jogadores jovens e velhos, como o Milan faz".

Após o jogo com a Juventus, o Milan viaja a Londres para jogar com o Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e teve dificuldades para conter a velocidade da equipe inglesa. "Na Liga dos Campeões temos que voltar a fazer como sabemos, mas ainda á apenas um jogo", disse Ibrahimovic. "É importante não repetir os erros que cometemos no primeiro jogo. No primeira parte não fomos à frente suficientemente".

Leia tudo sobre: milanitáliafutebol mundialIbrahimovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG