Recuperado da forte gripe, volante titular pode não disputar a partida contra o Vila Nova

A Portuguesa não teve muito tempo para comemorar a vitória sobre o Sport e já voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, com uma novidade. Recuperado da forte gripe que o tirou do duelo com os pernambucanos, o volante Guilherme treinou normalmente, mas ainda é dúvida para a partida contra o Vila Nova.

"Treinei bem, mas não estou 100% recuperado. Sigo junto com a delegação para a concentração, mas se vou jogar ou não é uma decisão do professor Jorginho", disse o jogador, que não teve sua escalação confirmada pelo treinador.

"O Guilherme estará concentrado com a gente, mas ainda é muito cedo para dizer se ele vai para o jogo ou não. A gripe que ele pegou é muito forte então temos que ver como ele vai reagir ao tratamento até amanhã (terça-feira) e aí sim eu defino o time que vai a campo", declarou o técnico.

Caso Guilherme seja vetado, Jorginho deve optar por manter o meio com Boquita, Ferdinando, Henrique e Marco Antônio. A Portuguesa é a líder do campeonato com 36 pontos, enquanto que o Vila Nova ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos. E para o time paulista vencer os goianos e manter a folga na ponta, o treinador aposta na força do Canindé.

"Peço que o torcedor que venha ao estádio jogue junto com a gente. Nenhuma equipe que vier ao Canindé, atuará de forma aberta. Já estamos preparados para este tipo de jogo, para uma possível retranca. E com a ajuda da torcida poderemos sair com mais três pontos", pediu Jorginho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.