Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Guarani enfrenta Goiás esperando fugir da zona da degola

Bugre tenta se recuperar da derrota contra o Salgueiro e depende de resultado do Bragantino para terminar turno fora do Z-4

Gazeta |

Na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tentará se recuperar do revés que sofreu, ao perder por 2 a 1 do Salgueiro na última rodada, e terminar a primeira metade da competição fora da zona de rebaixamento. O Bugre ocupa a 17ª colocação e viajará até Goiânia, onde enfrentará o Goiás, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, para conseguir uma vitória e escapar das últimas posições.

Mesmo decepcionado com o desempenho da equipe no fim de semana passado, o técnico Giba não deverá promover grandes mudanças no time que entrará em campo. A única alteração deverá ser a improvisação do meia Lusmar na lateral esquerda, já que Jhonnatans se machucou contra o Salgueiro e não deverá ter condições de jogo para enfrentar os goianos.

Muito irritado com a postura do time após marcar seu primeiro gol na última partida, o técnico Giba conversará com os jogadores para evitar que a equipe volte a se acomodar após tomar a dianteira do placar. "Espero que a gente aprenda a lição da necessidade de ficar ligado o tempo todo. Os jogadores precisam saber que não podemos menosprezar ninguém", afirmou.

Já o Goiás entrará totalmente focado em conseguir mais uma vitória e se reabiltar na competição. O Esmeraldino foi derrotado por 4 a 2 pelo Icasa e pretende retomar a série de resultados positivos que vinha obtendo na competição para se aproximar novamente dos quatro primeiros times da competição.

A boa notícia para os goianos será o retorno do atacante Iarley , que não sente mais dores e poderá jogar normalmente nesta terça-feira. O jogador já poderia ter sido escalado contra o Icasa, mas os médicos preferiram poupar o atleta dos desgastes recorrentes de uma viagem a Juazeiro do Norte.

Além disso, os torcedores do Goiás receberam a notícia de que Márcio Goiano negou uma proposta do Avaí e permanecerá no clube durante o Brasileiro da Série B. Com o treinador à frente da equipe, o Esmeraldino conquistou 16 dos 24 pontos que disputou e chegou a nona colocação na competição.

O único desfalque da equipe será o volante Marcinho Guerreiro , que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para seu lugar, o técnico Márcio Goiano deverá escalar Zé Antônio ou Amaral no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: José R. Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Amaral (Zé Antônio), Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz; Iarley e Felipe Amorin
Técnico: Márcio Goiano

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Lusmar; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fernandão e Denílson
Técnico: Giba

Leia tudo sobre: guaranisérie b 2011goiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG