Time de Celso Roth tem piores índices de gols, finalizações e dribles do Brasileirão

Brandão (E) atualmente é reserva do Grêmio
Gazeta Press
Brandão (E) atualmente é reserva do Grêmio
Embora tenha afastado o Grêmio das últimas posições do Brasileirão, a vitória sobre o Fluminense , que pôs fim a um jejum de cinco jogos ou 34 dias, não conseguiu tirar o time de Ceslo Roth da "zona do rebaixamento" das estatísticas ofensivas . Seja em número de gols, finalizações ou dribles, a equipe gaúcha é uma das quatro piores do campeonato.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O Grêmio marcou 16 gols em 15 partidas, ou seja, média de 1,06 – o 18º entre os 20 times. São 71 finalizações, 4,7 a cada 90 minutos, ou a 17º posição. No quesito dribles, o posto é o 19º: 122 ou 8,1 na média. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

"Precisamos ter humildade. Saber que os adversários estão em melhor momento do que a gente. Então, teremos chance de crescer", avaliou o treinador.

Em 13 dias de Olímpico, Celso Roth ainda não conseguiu priorizar o treinamento de jogadas ofensivas. Com viagem a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na quarta-feira, e depois a ida a Goiânia para desafiar o Atlético-GO, no domingo, não haverá tempo para aprimoramento.

"É a realidade. Vamos muito mais descansar e procurar fazer algumas coisas táticas. Os jogos serão muito complicados", disse o comandante.

Rafael Marques e Douglas, após cumprirem suspensão, voltam ao time. Fábio Rochemback, com o terceiro cartão amarelo, é o desfalque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.