Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grêmio procura zagueiro e volante para a Libertadores

Enquanto negocia o retorno de Ronaldinho Gaúcho, direção observa mercado

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A contratação do meia Ronaldinho, a se confirmar, não será a única do Grêmio visando a Libertadores. Para conquistar o tricampeonato, a direção entende ser necessário reforçar o setor defensivo da equipe de Renato Gaúcho. Um zagueiro e um volante, então, são as prioridades.

Mesmo com a preferência de trabalhar apenas com estrangeiros adaptados ao futebol brasileiro, Renato pode ganhar o reforço de um gringo. O uruguaio Coates, do Nacional, oferecido por empresários, é avaliado. Aos 20 anos, o jogador de 1,96m e 85kg é apontado pela imprensa uruguaia como o sucessor de Lugano, ex-São Paulo e capitão da seleção.

O problema é a concorrência pelo atleta. O São Paulo e a Lazio, da Itália, também têm interesse. Especula-se em Montevidéu que o Nacional deseja receber U$$ 5 milhões (R$ 8,4 milhões) para liberá-lo.

Para o meio-campo, o presidente Paulo Odone deseja o retorno de Rafael Carioca. O volante, vice do Brasileiro em 2008, estava emprestado ao Vasco, porém, retornou ao russo Spartak Moscou.

Além destas posições, o Grêmio deseja contratar um lateral-direito para a reserva de Gabriel. Um esquerdo, após a saída de Fábio Santos, também será buscado. Lúcio, que ainda negocia a renovação de contrato, passará a ser o titular. Fernandinho, do Atlético-MG, já foi procurado e pode ser contratado.

O Grêmio estreia na pré-Libertadores contra o uruguaio Liverpool dia 26 de janeiro. A volta, no Olímpico, é em 2 de fevereiro.
 

Leia tudo sobre: GrêmioLibertadoresCoatesRafael CariocaFernandinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG