iG - Internet Group

iBest

brTurbo

05/09 - 08:56

Sordo assume ponta em "empate técnico" após 2º dia na Austrália
Espanhol da Citröen tem apenas 0s1 de vantagem sobre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen antes do último dia de rali

Warm Up


Greg Wood/AFP
Sordo tem a vantagem mínima na ponta após dois dias de prova

O segundo dia da passagem do WRC pelo Rali da Austrália, neste sábado (5), não teve confusões fora das pistas, ao contrário da sexta-feira, mas viu uma disputa intensa pela liderança ao final dos 23 estágios percorridos até agora. Daniel Sordo está na frente na classificação, mas com a vantagem mínima de 0s1 para o segundo e o terceiro colocados: nada menos que Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen, em um "empate técnico".

E esta nem era a ideia do espanhol da Citröen. Tanto Sordo quanto Loeb foram instruídos pela equipe francesa a diminuírem seus ritmos para deixar Hirvonen com uma pequena margem na liderança, mas forçando o nórdico, primeiro no campeonato, a abrir caminho na trilha do domingo. Porém, Mikko teve um mau rendimento na superespecialde Murwillumbah, e os dois pilotos da Citröen o ultrapassaram, com os três separados por um centésimo de segundo.

Latvala teve uma perfornace discreta e caiu para a quarta colocação, sendo perseguido de perto por Sébastie Ogier, que está 1s8 atrás. Os dois, contudo, têm uma grande vantagem sobre Henning Solberg e Matthew Wilson, que disputam a sexta posição. Federico Villagra está sozinho em oitavo, e Hayden Paddon e Martin Prokop são os concorrentes ao nono lugar.

Dia 2:

1

Daniel Sordo

ESP

Citröen C4

1:52:28.1

2

Sébastien Loeb

FRA

Citröen C4

+0.1

3

Mikko Hirvonen

FIN

Ford Focus

+0.1

4

Jari-Matti Latvala

FIN

Ford Focus

+44.4

5

Sébastien Ogier

FRA

Citröen C4

+46.2

6

Henning Solberg

NOR

Ford Focus

+2:42.4

7

Matthew Wilson

ING

Ford Focus

+2:43.2

8

Federico Villagra

ARG

Ford Focus

+3:59.8

9

Hayden Paddon

NZL

Mitsubishi Lancer

+9:16.0

10

Martin Prokop

TCH

Mitsubishi Lancer

+9:29.3

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente



Leia mais sobre

Topo

Enviar notícia por e-mail

Corrigir notícia

Se encontrou algum erro nessa notícia, por favor preencha os campos abaixo:

Contador de notícias