iG - Internet Group

iBest

brTurbo

03/07 - 18:05

Por 0s003, Suzuki perde pole na etapa de Lausitz da F3 Alemã
Rafael Suzuki foi apenas 0s003 mais lento do que o belga Laurens Vanthoor e vai largar no segundo lugar na nona etapa da F3 Alemã, em Lausitz

Warm Up



Breves 0s003 definiram a pole-position da nona etapa da F3 Alemã, em Lausitz.  neste final de semana. Foi esta vantagem que deu a primeira posição ao belga Laurens Vanthoor, líder do campeonato. O segundo colocado será Rafael Suzuki, que nem vê onde ganhar ou perder tão pequeno intervelo de tempo.

"Depois do treino livre, já sabíamos que a tomada de tempos seria muito apertada. Fiz o melhor tempo de manhã apenas 0s5 mais rápido que o segundo colocado. Agora, os três primeiros do grid estão separados por 0s3. Esta pole-position foi definida em um detalhe mínimo, não chega nem a ser o caso de ‘faltar’ alguma coisa para acertar a volta ideal", comentou Suzuki, quarto colocado no geral.

A disputa pela posição de honra se intensificou na parte final. A oito minutos do final, um acidente provocou uma bandeira vermelha no circuito e, quando a pista foi liberada, todos saíram para a última tentativa. "Todo mundo foi para a pista depois da interrupção. Cheguei a virar bem próximo do tempo da pole, mas ainda faltou um pouco”, disse. "Mas o interessante é que a equipe mexeu no carro durante a bandeira vermelha, e ele parece ter voltado ainda melhor na última tentativa. Acho que podemos buscar um ou dois décimos para amanhã e tentar a pole para domingo”, acrescentou.

Neste sábado (3), os pilotos fazem a tomada de tempos da décima etapa na parte da manhã e, no início da tarde, disputam a primeira prova do fim de semana – válida pela nona etapa. Em Oschersleben, pela oitava etapa, Rafael — único sul-americano no grid — subiu no pódio.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente



Leia mais sobre

Topo

Enviar notícia por e-mail

Corrigir notícia

Se encontrou algum erro nessa notícia, por favor preencha os campos abaixo:

Contador de notícias