04/11 - 17:03
Saída da Toyota é resultado da guerra contra montadoras, diz Ferrari
A Ferrari divulgou uma nota nesta quarta (4) em seu site dizendo que a saída da Toyota foi provocada por causa da guerra contra as grandes montadoras
Warm Up
► Toyota antecipa anúncio e confirma
que deixa F1 depois de 8 temporadas
► Passagem da Toyota pela F1 foi de decepções e quase nenhum brilho
► Presidente da Toyota pede desculpas pela falta de sucesso da equipe
A alegação da Toyota de que decidiu sair da F1 por causa da crise econômica foi ignorado pela Ferrari. A equipe italiana divulgou uma nota em seu site nesta quarta-feira (4) afirmando que a montadora japonesa deixou a categoria por causa da guerra contra as grandes montadoras, citando também como exemplos os casos de BMW e Honda.
"Na realidade, essa deserção é resultante de uma guerra contra as grandes montadoras em vez de os efeitos da crise econômica que afetou a F1 nos últimos anos", sugeriu a Ferrari.
[Mais no Grande Prêmio]
► Sem Bridgestone, Michelin e Goodyear recusam volta à F1 em 2011
► Pirelli diz não ter interesse em voltar à F1 para substituir Bridgestone
Em seguida, o comunicado do time de Maranello faz uma comparação entre o que acontece na F1 atualmente e o romance policial “O caso dos dez negrinhos”, da escritora inglesa Agatha Christie. Na história, o assassino só é descoberto depois que todos os personagens morrem, um a um. Diante disso, a Ferrari pergunta se a categoria vai esperar que o mesmo aconteça ou se vai escrever um desfecho diferente. "A F1 continua a perder peças importantes.”
“Ao longo dos últimos 12 meses, Honda, BMW e Bridgestone, e agora a Toyota anuncia sua retirada. Em troca, se é que pode se dizer assim, Manor, Lotus, USF1 e Campos chegaram. Podem até dizer que é a mesma coisa, já que isso é suficiente se não houver participantes, mas não é verdade. Então, temos que ver se no próximo ano seremos muitos no primeiro grid da temporada de 2010, no Bahrein, e quantos vão estar no fim do Mundial", encerrou.
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Comente
Leia mais sobre
Multimídia
Notícias Relacionadas
Cosworth diz que saída da Toyota é "profundamente lamentável"
Presidente da Toyota pede desculpas pela falta de sucesso da equipe
Passagem da Toyota pela F1 foi de decepções e quase nenhum brilho
Schumacher diz que retorno à F1 era decisão emocional e não racional
Trulli diz que FIA precisa rever regras sobre condução dos pilotos
Para Button, Ferrari e McLaren serão principais rivais de Brawn e Red Bull
Chances de Kobayashi ficar na Toyota variam de 70% a 80%, diz Howett
Whitmarsh diz que vencer Ferrari no Mundial é orgulho para McLaren