iG - Internet Group

iBest

brTurbo

21/09 - 15:56

Circuito da Coreia do Sul já tem metade das obras pagas, diz promotor

Segundo Korea Auto Valley Operation, promotora do GP da Coreia do Sul, empréstimos bancários já garantiram 46% da obra do autódromo do país 


Warm Up


FIA divulga calendário de 2010, e Brasil volta a ter último GP do ano
Briatore é banido, e Renault pega 2 anos em 'liberdade condicional'
Confira na íntegra comunicado da FIA a respeito do caso Cingapura
Renault aceita decisão da FIA e "pede desculpas à comunidade da F1"
Arrependido, Nelsinho diz que não espera perdão e começa carreira do zero
Renault deixa F1 e Toyota aproveita embalo para sair, afirma Brundle

A1GP
Calendário 2009/2010 é divulgado, e Brasil sedia etapa da A1GP em março
Interlagos tem datas pré-agendadas para A1GP, diz administrador

Para os que duvidam da realização do GP da Coreia do Sul, que entrou no calendário 2010 da F1, a Korea Auto Valley Operation, promotora da prova, divulgou no último domingo (20) alguns detalhes sobre a corrida. Segundo a empresa, já foram garantidos via empréstimo bancário 198 bilhões de wons — o equivalente a R$ 297 mi.

Tal quantia seria suficiente para bancar 46% dos custos previstos da obra. A KAVO é um empreendimento conjunto formado pelo governo da província de Jeollanam-do e pelo grupo de investimentos M-Bridge Holdings.

O circuito de Yeongam, onde a F1 deve correr, será o primeiro de porte internacional, com 5,5 km e uma reta de 1,2 km, onde, segundo a organização da prova, os carros da categoria chegariam a mais de 320 km/h. Hoje, a Coreia do Sul só tem duas pistas, ambas utilizadas em pequenas categorias locais de turismo. Para estas, haverá uma opção de traçado menor, com extensão estimada em 3 km.

Divulgação
Circuito da Coreia teria passagens para o porto de Yeongam

O diretor geral da KAVO, Chung Yung-Cho, acredita que o autódromo coreano será um marco no automobilismo da Ásia. "A construção está semicompleta. Vamos fazer o nosso melhor para construir uma meca da velocidade tanto no nome quanto na realidade, quando a pista for inaugurada em julho do ano que vem", disse.

Kim Jae-Ho, diretor de marketing, tem planos altos para o local das corridas. "Estamos construindo a maior arena esportiva do país. Todo ano, esperamos sediar quatro eventos internacionais, incluindo a F1, e mais de 20 eventos domésticos aqui."

Por sua vez, Park Joon-Young, governador da província, acredita que o setor automobilístico do país pode crescer bastante com a chegada da F1. "Acredito que a pista será um ícone que representará a Coreia do Sul. Nosso autódromo vai impulsionar a imagem do país como o quinto maior montador de automóveis", falou.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente



Leia mais sobre

Topo

Enviar notícia por e-mail

Corrigir notícia

Se encontrou algum erro nessa notícia, por favor preencha os campos abaixo:

Contador de notícias