14/08 - 17:33
Ferrari pode pagar metade do salário de Kimi para liberá-lo, diz jornal
De acordo com o tablóide inglês "The Sun" desta sexta (14), a Ferrari estaria disposta a pagar a Kimi Raikkonen metade dos £ 25 milhões que ele recebe por ano para liberá-lo
Warm Up
Tudo leva a crer que a Ferrari vai mesmo dispensar Kimi Raikkonen no fim desta temporada. De acordo com o tablóide “The Sun” desta sexta-feira (14), o time de Maranello estaria disposto a pagar ao finlandês metade dos £ 25 milhões (aproximadamente R$ 76 milhões) que ele recebe anualmente para liberá-lo no fim do ano – abrindo, com isso, caminho para Fernando Alonso.
As especulações acerca da contratação de Alonso pela Ferrari diminuíram depois que a escuderia italiana confirmou Raikkonen até o fim da temporada 2010, mas os sucessivos maus resultados do campeão de 2007 este ano aumentaram os rumores de que ele estaria desmotivado com a F1. Para dar mais força, Kimi fez sua estreia no WRC no Rali da Finlândia, e mesmo tendo abandonado, foi muito elogiado pelos demais participantes.
Apesar dos indícios, tanto Raikkonen quanto Alonso afirmam que tem contratos com suas respectivas equipes e que pretendem terminá-los. Entretanto, existe uma expectativa de que a Ferrari se pronuncie sobre sua futura dupla de pilotos no GP da Itália, no próximo mês.
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Comente
Leia mais sobre
Multimídia
Notícias Relacionadas
Empresário de Raikkonen desmente rumores sobre saída da Ferrari
Raikkonen: "Para mim, não faz diferença quem leva o 2º carro"
Porta-voz da Renault diz que Alonso no lugar de Massa é "especulação"
Sem comemorar, Raikkonen diz que largada foi decisiva para pódio
Por semelhança com Mônaco, Raikkonen espera pódio na Hungria
Futuro incerto faz Raikkonen procurar Brawn e Toyota, diz jornal
Empresário não descarta volta de Schumacher às pistas ainda em 2009
Presidente da Federação Espanhola pede Gené no lugar de Badoer